Singapura: Garden by the Bay


Olá Chicos e Chicas,
O sudeste asiático é surpreendente em todos os sentidos, mas confesso que Singapura me surpreendeu muito!
Prometo escrever alguns posts com dicas, e a primeira dica é: apesar de todo mundo falar que 3 dias são suficientes para conhecer Singapura, eu já aviso que não é! Fique no mínimo 4 dias nesta cidade- Estado para poder conhecer minimamente as principais atrações....e são muitas!
O que mais me surpreendeu em Singapura foi Garden by the Bay.
Fundamentado na visão de Singapura de ser uma cidade no jardim. Em 2006 foi lançada o desafio para apresentação de projetos do  que seria o Garden by the Bay. O concurso contou com a participação de escritórios e projetistas de mais de 24 países, e em setembro de 2006, foi exibido no Jardim Botânico de Singapura, o plano mestre do projeto vencedor.

Em 2011, o complexo de jardins foi aberto ao público. O lugar é enorme e para quem for ficar hospedado no hotel Marina Bay Sands, basta atravessar uma passarela e em menos de 5 minutos você estará no Garden by the Bay. Porém, se você estiver hospedado em outra localização da cidade, não de preocupe, pois há estação de metrô dentro do parque. Uma maravilha!
Minha dica é deixar um dia todo reservado para o parque, pois há muita coisa para ver, andar e ficar maravilhado! Não vale à pena só dar uma passadinha, pois você vai deixar de ver um dos lugares mais incríveis do mundo construídos pelo homem em total harmonia com a natureza. 
São 101 hectares de parque com mais de 380 mil espécies de plantas para serem admiradas!


Principais atrações ( vou fazer um breve resumo de alguns dos itens):

Domo de Flores ( Flower Dome) : reproduz o clima frio seco de regiões mediterrânicas como África do Sul , Califórnia e partes da Espanha e da Itália. Início de uma coleção de plantas de desertos de todo o mundo , que apresenta as adaptações das plantas a ambientes áridos.

      Super árvores ( Supertree Grove): Fica na área conhecida como Bay South do parque. As noves Super árvores com mais de 16 andares de altura, são jardins verticais, e responsáveis pela coleta de água da chuva e energia solar para abastecimento do parque. Uma passarela de 128 metros comprimento, aberta à visitação, tem uma vista maravilhosa de todo parque.

      Mundo das Plantas

      Bay East Garden

      Pavilhão do Sol ( Sun Pavillion)

      Cloud Forest: um domo de mais de 35 metros e altura reproduz uma floresta tropical e tem uma cascata gigantesca! A dica é subir pelo elevador e descer pelas passarelas com uma vista linda da monanha e toda vegetação.

      Heritage Gardens

       Dica importante: pegar o shuttle service que fica próximo das Supertrees para conhecer o parque e ir até o domo das flores e da Cloud Forest.

 A vista do Garden by the Bay é linda durante o dia e maravilhosa a noite também! As SuperTrees iluminada é algo que não dá para descrever! De outro mundo!

Chicos e Chicas, Singapura é demais! Apesar das longas horas de vôo para chegar até lá…vale casa segundo!

Onde fica:
Local / mapas / ingressos

Dica by Chica C
Fotos by Chica C e Chica T
Vista Hotel Marina Bay Sands
Vista do Dome Flower & Cloud Forest
entrada Dome Flower

árvores da sorte Dome Flower
Musgos Cloud Fores
Jardim Dome Flower
Orquideas Dome Flower

Vista Supertrees


Flower Dome

Flower Dome




3    


Cascata Cloud Forest
Supertrees


Passarela Cloud Forest

Nenhum comentário:

Postar um comentário