Boa Viagem: Bangkok - Jim Thompson House & Museum

Olá Chicas,
Para quem esta planejando uma viagem para a Tailândia, Bangkok tem muitas atrações, palácios, templos para visita. Um dos museus que não pode ficar de fora é o Jim Thompson House & Museum.
Jim Thompson, um ex militar americano, que após servir pelo exército americano na Ásia, foi um dos responsáveis pelo crescimento e reconhecimento em todo mundo da seda produzida na Tailândia. 

O museu foi instalado na residência de Jim Thompson, que representa o que há de melhor na arquitetura tradicional Thai. Grande parte da casa de seis blocos é formada por parte de casas de mais de duzentos anos que foram trazidas para Bangkok de outras partes do país.
Toda a construção da casa seguiu as  rituais da tradição religiosa, e na primavera de 1959, considerada uma data auspiciosa pelos astrólogos, Jim Thompson mudou-se para a casa. 
O museu conta com um rico acervo de obras de arte do oriente, como esculturas, tapeçarias, louças e muitos itens de seda.

Jim Thompson desapareceu nas montanhas da Malásia em 1967, mas deixou seu legado da seda e também sua casa museu na Tailândia

Toda a visita é obrigatoriamente guiada. Minha dica é ir durante o almoço ou café, pois o restaurante do museu é bem gosto e um ambiente muito agradável.

Agora o melhor de tudo para as amantes da seda é a loja do Museu: os lenços, almofadas, roupas, toalhas de mesa são maravilhosas!!!!! As estampas são lindas!

Importante: a loja dos artigos do Jim Thompson você poderá encontrar nos principais shoppings de Bangkok e lojas de aeroportos também. 


Onde fica:
6 Soi Kasemsan 2, Rama 1 Road 
Bangkok - Tailândia

Dica by Chica C
foots by Chica C








Nenhum comentário:

Postar um comentário