O novo árabe

Todos os restaurantes árabes que conhecia até então não tinham nada de supreendente. Para mim, eram todos muito parecidos, talvez um com uma salada diferente, outro com um molho mais autêntico. Nada que me desse "lombrigas". 
Pois é, isso foi até eu conhecer o Manish.  O Manish, além de ter um ambiente super moderno, é um árabe que só utiliza ingredientes de qualidade e o melhor: orgânico e frescos! Não é incrível? Tudo o que eu mais gosto em um único lugar!
O ingrediente orgânico não é só o conceito de não ter agrotóxico e agredir menos o meio ambiente, mas para mim é principalmente o sabor. É puro. E no Manish, você sente isso em cada prato.
Couvert - daqueles que valem muuuito a pena. 
Começando pelo couvert. Eu normalmente dispenso esta etapa, sempre voto em uma entrada diferente. Mas este, você não pode deixar passar, é simplesmente imperdível! O pão árabe vem quentinho, fininho e levemente crocante. Indescritível Eu diria que só provando para saber. Me deixa sem palavras para descrevê-lo de tão bom! Pedi várias cestas! Ainda bem que o prato chegou logo, senão ficaria a noite toda (feliz) só com o couvert.
Esfiha esticadinha
A esfiha aberta vem em uma massa bem fininha, super leve e extremamente saborosa. Deliciosa, moderna e muito estilosa :-) Não tem cara daquelas esfihas de sempre sabe?
Esfilha tradicional
A esfiha fechada é bem saborosa e a massa leve e saborosa.
Kafta com molho surpreendente

A kafta vem no ponto e o auge está no molho: sensacional. Dá vontade de por em tudo, marca registrada.
Charuto de folha de uva
O charuto estava bom, mas não surpreendeu. Arroz "al dente" e folhas fresquinhas.
Sorvete
Sobremesa não é o ponto forte da casa. Provamos um "Chocolamor": o nome é original mas não tem nada demais, são sorvetes em camadas com calda de chocolate. Para quem ama sorvete, um prato cheio :-)
Torta de figo
Pedimos também uma torta de figo com sorvete. Saborosa e super leve. Os doces árabes não chamam a atenção no cardápio, tanto é que só os vi na saída, expostos em cima do balcão...
Doces expostos na entrada
O Manish foi uma agradável descoberta. Não foi somente a companhia (incrível como sempre) mas principalmente porque é um lugar que te surpreende: começa pelo ambiente e melhora a cada degustação. ADORO. É o novo árabe: moderno, saboroso, estiloso.

Onde: Manish
Endereço: Avenida Horácio Lafer, 491. Itaim Bibi
fotos chicasSP

by chica K
Fachada

Nenhum comentário:

Postar um comentário