Bar do Alemão

Super tradicional em Itu, o Bar do Alemão veio para SP e fez tanto sucesso que já abriu duas unidades.
A história começou em 1902 em Itu, quando o imigrante alemão Adolf Steiner abriu a padaria e Confeitaria Alemã. Após o expediente, Adolf reunia os amigos e preparava um delicioso corte de carne acebolado frito na manteiga. A demanda foi tanta, que em 30 ele abriu um restaurante anexado a padaria. Assim começou o sucesso do Bar do Alemão, que só cresceu, desde então.

E mesmo com muitas opções tradicionais alemãs, o prato mais famoso da casa é o bife a parmegiana. É histórico e quando você olha no salão quase todas as mesas estão provando esta delicia! O salão da unidade de Moema é único e amplo. Cheio todos os dias e com serviço impecável. De entrada, super recomendo salsichões cozidos em cubos. Daqueles que é impossível comer um só.

O show fica para o grande astro da casa. Servido em diversos tamanhos, individual até porção família (para 6 pessoas), acompanha arroz. E adicionalmente, peço batata frita rústica. 


Servido na mesa, é tão suculento que chega a ser um evento o simples fato de servi-lo. Me completa.
Depois disso tudo confesso que não preciso de mais nada. Saio feliz :-)
Um ótimo lugar para ir com a família ou grupos maiores (um pouco barulhento), mas pratos bem servidos e com a opção de ter tamanhos grandes. Para beber, muitas opções de cervejas, incluindo uma carta só para elas e dicas no cardápio da melhor harmonização. Além da parmegiana, bacalhau, frango, Eisben cozido, à pururuca, kassler, filé alemão, entre outras opções.


Onde: Bar do Alemão
Endereço: Avenida Juriti, 651, Moema
fotos chicasSP

by chica K


Nenhum comentário:

Postar um comentário