Nakka, agora durante o almoço.

A chica S escreveu sobre o Nakka aqui... E eu ainda tinha curiosidade em conhecer o local pessoalmente.
Fui durante a semana para almoçar e gostei da opção do cardápio: há dois tipo de executivos: um que inclui entrada, robata, sushi, sashimi, hot roll missoshiro e sobremesa R$42 e outro com todos estes e mais prato quente e gohan R$54. Ambos muito bem servidos. Os pratos mudam todos os dias e achei bem confuso descobrir quais eram, pois nem o metre sabia e teve várias vezes que consultar a cozinha para ver, por exemplo, qual era o sushi do dia, o prato quente... Desagradou neste quesito.
A entrada era um atum com ervilha torta. 
Porção de sushi, hot roll e robata de esparto com brocolis. Muito boas.
Prato quente era uma anchova grelhada com oniguiri (este bolinho de arroz).
A sobremesa foi surpreendente: um creme de abacate aerado com lascas e creme de chocolate. DIVINA! E olha que quando perguntei para o garçom e ele me disse que era um creme de abacate, logo pensei algo bem sem graça... e me surpreendi. 

A comida é muito boa e o restaurante segue mais a linha do japonês tradicional (que eu adoro). Ainda faltam bons ajustes no serviço, principalmente na explicação dos pratos. Me chamou a atenção o fato de todos os sushiman serem japoneses (admiro, pois é uma raridade hoje em dia). Quero voltar para sentar no balcão e apreciar de perto todas as sugestões :-)

Onde: Nakka
Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 890
fotos chicasSP

by chica K


Nenhum comentário:

Postar um comentário