Dicas de San Andrés


Água cristalina de San Andrés
San Andrés é uma ilha de 26 km2 localizada a 770 km da Colômbia e 191 km da Nicarágua no meio do Caribe: mar azul, água cristalina, sol e areia branquinha. Um paraíso. 
Vista de Providência
Ao contrário da agitada Cartagena, San Andrés é um lugar perfeito para relaxar e curtir uma praia mais reservada em ambiente rústico, confortável e simples.
A ilha é excelente para quem gosta de esportes aquáticos como wind surf, paddle e outros. Para mergulho a variedade de peixes não é muito grande, pois segundo o instrutor de mergulho, houve uma tempestade há alguns anos que devastou grande parte do cardume existente na ilha... Mas ainda é possível ver algumas espécies que valem o mergulho. 
Entre as opções de HOSPEDAGEMDecameron é uma boa opção para quem vai com a familia e gosta de mais infra-estrutura. Um resort all inclusive com várias unidades na ilha e da onde saem os passeios para mergulho, além de aulas de wind e outros. Eu fiquei no San Luis Village, localizado na praia San Luis longe do centro e pé na areia. Mais tranquilo e com bom restaurante. Uma delícia.
Dona Francesca
Taxi é caro e difícil de se conseguir. O melhor jeito para conhecer a ilha é alugar um carrinho de golf ou moto. Em uma manhã é possível dar a volta na ilha e a vista é incrível. O transporte publico (ônibus) é bem tranquilo e dá a volta na ilha, excelente custo benefício.
La Regatta ( no club Nautico)

PASSEIOS: Um dos mais famosos é a Ilha da Providência, que fica a quase 3h de catamarã. Se você tiver pouco tempo e enjoar no mar, não recomendo. Fora a longa viagem, as praias da Ilha de San Andrés são mais bonitas que a ilha da Providência (não é um passeio imperdível). A ilha de Jonhny Cay, fica a 30 minutos de San Andrés, é mais tranquila e tem uma vista maravilhosa para a ilha de San Andrés - belissimo passeio.

ONDER COMER:
Não há muitas opções de restaurantes e a maioria fecha cedo. Um lugar que eu adorei foi o restaurante da Dona Francesca (fica ao lado do hotel onde me hospedei, na praia de San Luis). A própria dona recepciona os convidados e bate um longo papo com cada um deles (uma simpatia). E a comida é deliciosa! Restaurante sempre cheio, para conseguir um lugar com vista privilegiada (pé na areia) melhor chegar cedo. Experimente o mahi mahi com legumes e arroz e de entrada um porção de mandioca frita. Sensacional... fiquei viciada neste peixe local.

Outro que eu recomendo é o La Regatta, dentro do club nautico no centro de San Andrés. Localizado sob o oceano, é todo de vidro. A comida é boa, não é espetacular como a vista, mas vale a pena conhecer.

A NOITE: Para quem quiser dançar tem o Coco Loco, uma boate animadissima na ilha. Eu, como prefiro o dia à noite, não conheci pessoalmente, mas as criticas são boas. 

COMPRAS: a ilha é zona franca, quem gosta de compras pode aproveitar para ver bebidas, perfumes e óculos, por exemplo.

O mar do Caribe me impressiona por sua beleza e cor. Eu sou apaixonada por estas águas azuis e cristalinas e poderia me teletransportar e esquecer de tudo agora, neste instante...

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário