Brasileiro premiadíssimo


Cozinha brasileira com ambiente moderno, informal, acolhedor, receitas de todo o país e adaptações contemporâneas. 
Foi após suas viagens pelo Brasil que a chef Ana Luiza Trajano decidiu abrir o restaurante em 2006. Lá, a cada 4 meses ela apresenta um novo cardápio temático, geralmente homenageando algum Estado brasileiro. No dia que fui, o estado era Santa Catarina. 
Ana Luiza já recebeu vários prêmios como Melhor Restaurante de comida Brasileira pela Revista Veja 2011/2012, da Revista Época, Guia Quatro Rodas e vários outros. E não é à toa, comida caseira de qualidade, com excelente serviço e tempero brasileiro. É de aplaudir.
Adicionar legenda
Petiscos como beiju de tapioca com banana da terra, queijo coalho na chapa, mini acarajé, vatapá, camarão e vinagrete. Destaque para os peixes como pirarucu com molho de coco, camarões crocantes com bobó abadejo e purê de banana da terra e durante a semana, menu executivo com entrada, prato chamado de boia e sobremesa. 
Experimentei uma bóia mineira, que chega embalada desta maneira à mesa. Um verdadeiro presente.
O prato é uma costelinha de porco, arroz, couve e mandioquinha. Super saboroso e muito bem servido. R$45.
Boia nordestina
O outro prato pedido foi uma "boia nordestina" que vem com carne seca desfiada, farofa de farinha de cruzeiro na manteiga de garrafa,  purê de abóbora e arroz branco. Prato  sensacional! A  combinação do purê com o arroz é perfeita e a carne derrete. Não tem nada daquela carne seca salgada e seca que um diz você já experimentou.  
Brasil a gosto é uma mistura perfeita de sabores tipicamente brasileiros. Um lugar para voltar SEMPRE.


Onde: Brasil a gosto
Endereço: Professor Azevedo do Amaral, 70 
fotos chicasSP

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário