O famoso Mr. Lam

Certo dia, Eike Batista foi à Nova Iorque e conheceu o chef Sik Chung Lam, do Mr Chow (famosíssimo em NY). Eike gostava tanto do Mr.Chow que convidou Sik Lam para comandar o Mr. Lam no Rio de Janeiro. Diz que foi um presente para a cidade carioca (e que presente!). Como diz o famoso ditado: "querer é poder" rsrsrs.
O ambiente é imponente: 3 andares com decoração luxuosa, moderna e último andar com vista para o Cristo redentor. Lindo. 




Logo na entrada, duas estátuas originais de pedra já mostram a grandiosidade do ambiente.
Salão Superior
O andar do meio é mais reservado para eventos. Ficamos no último andar, fachada de vidro e com uma vista de tirar o fôlego para a Lagoa.

























Experimentei o drink premiado da casa: delicioso (vale a pena provar)! Vou deixar um suspense para provarem pessoalmente. Logo nos serviram um caju coberto com açúcar levemente apimentado (diviiino). Mistura de sabores perfeita.

O Mr.Chow é famoso pela performance que faz ao vivo ao abrir uma massa no meio do salão. No Mr.Lam não é diferente: durante o jantar o cozinheiro faz uma demonstração, abrindo a massa em pouquíssimos minutos e dando literalmente, um show. Adorei!








O menu degustação é muito famoso, mas dado que comemos o dia todo, provamos os pratos a la carte. Começamos com um camarão empanado. Massa fininha, super seca e crocante. Sucesso.


Os pratos são feitos para compartilhar. Sentamos em uma mesa redonda com o centro giratório, perfeito para a troca dos pratos e bem típico chinês. Pedimos um pato a milanesa com molho agridoce. Estava bom.


Arroz com ovos, cebolinha, cenoura e cebola para acompanhar.


Pele do pato a milanesa (um dos pratos mais famosos na China). Eu sinceramente achei sem graça.


Massinha de pão para acompanhar.

Salão superior com vista para o bar

Serviço impecável. Ambiente super agradável. Vale a visita.


E para a próxima, quem sabe o menu degustação?

Onde: Mr.Lam
Endereço: Rua Maria Angelica, 21, Lagoa - RJ
fotos chicasSP

by chica K



Nenhum comentário:

Postar um comentário