Le Jardin Secret

Uma casinha muito simpática na Vila Madalena abriga uma patisserie onde todos os doces são feitos com flores!
A inspiração veio do sul da França, região de origem das flores cristalizadas. Produto artesanal e raro, as flores cristalizadas são fornecidas por pequenos produtores muito tradicionais. 
Há várias lendas que contam a história das flores cristalizadas e uma delas chama "Lenda do Jardim Secreto", daí o nome do estabelecimento. 
Há doces, bolos, biscoitos, balas. Todos com a delicadeza da flor cristalizada, que dá uma textura crocante no produto e um aroma único. Delicados.








Bolo de brigadeiro com pétala de rosa, cream cheese com flor de laranjeira amanteigado com violetas... Apenas algumas das opções.
Além dos doces há enfeites como o eclát de rosas - rosas cristalizadas para enfeitar o fundo da taça de champanhe (além de dar uma cor rosada quando em contato com a bebida).
O foco da casa são encomendas para eventos, mas todos os dias oferece uma variedade de doces para provar na hora. Experimentei um creme com chocolate e flores - original. As flores cristalizadas quebram um pouco do doce (pois este é aquele doce bem doce).
Uma delicadeza de lugar. Excentricidade de sabores. Uma experiência.

Onde: Le Jardin Secret
Endereço: Rua Harmonia, 293 - Vila Madalena
fotos chicasSP

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário