La Plage @St Barths

Já comentei que uma das minhas praias preferidas em St. Barths foi St. Jean. Além de LINDA tem um restaurante TOP chamado La Plage.

Praia de St Jean
La Plage é o restaurante do hotel Tom Beach.

Entrada

Pé na areia, funciona até as 15h para almoço e reabre a noite. Ao lado do restaurante, pé na areia, funciona o Pink Parrot, quiosque com sanduiches e drinks sem interrupções.
Interior do restaurante
O ambiente é super cool, com música lounge e garçons jovens franceses. Cozinha caribenha com toque francês. Durante o almoço acontecem desfiles de moda (da marca "Free in St Barth" quem tem loja lá) e a noite festas com DJ.
Vista do restaurante para a praia de St Jean
A vista para a praia é deslumbrante. No cardápio drinks da casa, vinhos, peixes, lagostas (forte da casa), carnes e saladas orgânicas.

Quiosque chamado Pink Parrot
Lotado todos os dias.

No dia que fomos experimentamos o drink especial comemorativo dia dos namorados com champagne e morango. Bom, mas nada demais.
Fui seca para provar o hamburguer de lagosta, prato mais famoso da casa. A primeira dica é chegue cedo: em St. Barths a cozinha fecha cedo e não há negociação. Além disso, os pratos mais famosos por ter uma demanda maior, acabam também (planejamento não é o forte mesmo em alta sazonalidade).

Eu tentei provar este hamburguer duas vezes antes e no dia que eu finalmente consegui sentar no restaurante, o garçom me informou que não servia mais porque não tinha pão! Isso mesmo, tinha o principal que era a carne mas não o pão. Relatei toda minha trajetória para conseguir provar o famoso  hamburguer e o francês educadamente me diz que infelizmente era o prato mais pedido da casa.... No final me serviu com um pão faltando (ufa), afinal eu queria mesmo era experimentar a carne de lagosta. A carne é muito saborosa (mas tem coentro que eu não curto muito). A expectativa foi mais alta do que o resultado.


Outro prato pedido foi o mahi mahi, peixe branco típico da ilha. Delicioso, macio e acompanha legumes.
Provamos também uma caldeirada de frutos do mar. Vem delicadamente servida em uma panelinha, com legumes e macarrão oriental. Muito saboroso.
O tostex também é uma excelente opção (oferecido no Pink Parrot) para quem quiser apenas um lanche. Provamos um de frango com queijo derretido e um presunto e queijo.





Sobremesa provamos um bolinho de chocolate com morango e sorvete e ganhamos um mini folheado com framboesa. Delicados e simples, mas sem "lombrigas".


O ambiente é super ultra agradável. Vale para almoçar, petiscar, tomar um drink e apreciar a paisagem ou um desfile de moda.

La Plage
St Jean Beach @ St.Barthelemy

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário