Cuba: Cayo Largo

Olá Chicos e Chicas,

Para quem já pensou em Cuba como destino de férias, ou por curiosidade em conhecer este país com tantas peculiaridades políticas, sociais e econômicas, é bom saber que Cuba vai muito além de Havana e Varadero.
Um lugar fantástico para quem quer curtir praias marvilhosas é a ilha de Cayo Largo do Sul, ou simplesmente Cayo Largo como é conhecida.
A maioria dos turistas opta por uma "1 day trip", mas minha sugestão é ficar pelo menos 3 dias neste lugar marvilhoso.

Para chegar até Cayo Largo há partidas de Havana em um aeroporto local muito pequeno. Dica importante: o limite máximo de bagagem é de 17 kg, cada kg de extra precisa ser pago em CUC ( moeda cubana para estrangeiros) e não aceita nenhum cartão de crédito ou outra moeda estrangeira. O avião é bem pequeno... não é para ter medo! rs

Na ilha as principais opções de hotéis são resorts "all inclusive", não é muito o tipo de hotel que eu gosto, mas não há muitas outras opções... então só relaxar e esquecer de tudo!
Para quaquer tipo de extra no hotel é aceito cartão de crédito, e quanto a internet...bem se você é do tipo  "sempre conectado" esqueça! A internet custa 10 euros a hora e a velocidade é pior que internet discada da década de 90.

A ilha de Cayo Largo tem diversas praias lindas, e todos os dias pela manhã há um trenzinho que percorre grande parte da ilha, e é muito prático. Se preferir também é possível alugar um carro no próprio hotel. 
Aliás o hotel tem uma série de passeios extras como mergulho, nadar com golfinhos, passeios de barco. Por isto, quando chegar em seu hotel é importante já ver a agenda disponível porque dependendo da época do ano os passeios são concorridos ( principalmente durante o período de verão no hemisfério norte).
Eu fiquei hospedada no Sol Cayo Largo Meliá, e achei bem agradável. Outra dica: não ficar nos chalés próximos da piscina se você vai em uma viagem de paz! Há muitas atividades recreativas na piscina com crianças e o barulho não para nunca.
Cayo Largo é espetacular! Um lugar que me surpreendeu muito!

Dica by Chica C
Fotos by Chica C  - todos os direitos reservados


Iniciais casais apaixonados

Chalés

Preguiça de fim de tarde

jogos ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário