As melhores parias de St.Barths

Eu AMO viajar! Mas já comentei uma vez que escrever sobre viagens não é muito meu forte... Mas St. Barths é tão LINDO e encantador que achei que merecia um artigo aqui (aliás vários) para registrar a beleza deste lugar.
Vista aérea da ilha de St Barthélemy



Conhecer Saint Barthelemy era um dos meus sonhos, uma ilha francesa localizada no mar do Caribe (nas Antilhas Francesas). Planejei esta viagem há anos e eis que este sonho se tornou realidade :-)
Mapa da ilha
A ilha tem uma área de 22 km (quadrados) e é possível dar a volta em uma manhã com o carro. Clima quente o ano todo e praias maravilhosas. Justamente delas que quero escrever hoje: as que eu mais gostei. 
Saint Jean beach

Eu me apaixonei pela Saint Jean, praia "colada" com o aeroporto, onde é possível observar os pousos e decolagens bem de pertinho (a sensação é que o avião vai pousar no mar). 
St Jean
O mar é extremamente AZUL claro, em um tom que eu nunca tinha visto na vida, MARAVILHOSO. A água do mar brilha em contato com o sol, indescritível.
St Jean



Além da praia ser linda, abriga os restaurantes mais tops da ilha (em detalhes nos próximos posts) como Eden Rock e o La Plage. A praia também é boa para windsurf e stand up  paddle.

Grand cul-de-sac




A Grand cul-de-sac é extensa e excelente para windsurf e wakeboard, pois o mar é mais calmo (as ondas se formam ao fundo) e é possível ficar de pé mesmo lá no fundão (isto em fevereiro quando fui). Sem falar que tem um restaurante delicioso do hotel spa chiquérrimo chamado Ganahani (aguardem todos os detalhes). O brilho do mar é impressionante! Não canso de falar isso né? rs
Colombier

Adorei também Colombier, praia mais selvagem onde só se chega caminhando (através de uma trilha de uns 20 minutos) ou de barco. Mar azul, areia branquinha. AMEI!

Imperdível também alugar um barco para conhecer as ilhas próximas ou dar uma volta pelas praias de St Barths! Só não recomendo a Jicky Marine (e como não gosto de escrever sobre experiências ruins, não vou entrar em detalhes). St. Barths é linda demais e não combina com isto!

Outras praias encantadoras: Shell Beach (com muitas conchas na areia), menorzinha e onde fica o restaurante Do Brazil (um dos meus preferidos na Ilha). Saline também é linda... difícil eleger uma só, afinal o encanto está em toda parte! Outra parada obrigatória é ver o pôr do sol em algum canto da ilha. INESQUECIVEL.Volto para escrever todos os detalhes dos restaurante de St. Barths, ponto forte da ilha. Tem como não se apaixonar por este lugar? Espero que tenham gostado!

by chica K




Nenhum comentário:

Postar um comentário