Uma das melhores experiências da minha vida

Para quem acompanha o blog no facebook deve ter visto uma foto com este mesmo título. Não é a toa e nem repeteco, é porque é simplesmente indescritível. O Osaka é aquele lugar que você PRECISA conhecer!
Entrada

Vocês sabem que eu não gosto de muita modernindade na culinária japonesa. Mas a combinação do japonês com o peruano deu certo - e como!

Vista da entrada
São Paulo mesmo como uma infinidade de lugares SUPER bacanas para comer, eu ainda acho difícil achar um bom japonês. Agora digo com orgulho, ACHEI. É o tipo de lugar que agrada a todos, até aqueles que não gostam da culinária japonesa ou mesmo a peruana - vão amar este lugar, certeza!!

Salão interno

O Osaka  tem unidades no México, Argentina, Chile, Peru e influência da culinária japonesa, peruana, tailandesa e chinesa. O chef Juan Carlos Arnaiz veio da unidade peruana e vai passar 3 anos no Brasil. 
Destaque para o lustre MARAVILHOSO



O ambiente é moderno, tem algumas mesas logo na entrada (para espera), um salão com um bar, um balcão para comida fria e um lustre incrível - virou postal do ambiente. O sushibar é comandado por Rafael Hidaka que veio do Kinoshita.
Bar do salão principal - cheio
No dia que fomos, todos os ambientes estavam cheios. Pessoal bacana, música ambiente. Um pouco barulhento, mas todo o resto compensa, e MUITO.
Vista do bar - VAZIO
Fomos conhecer no primeiro dia que havia inaugurado oficialmente. Chegamos 21:30, aguardamos 5 minutos no bar do andar superior e já fomos acomodados em uma mesa. Serviço impecável, PARABENS, dá gosto de inaugurar assim :)
Escada para salão superior

O andar superior é bem agradável, tem outro bar, várias mesas e um ambiente mais reservado para quem quiser fazer eventos.

Vista do andar superior


Sem contar que a vista com do andar de cima é linda, que lustre!

Andar superior com vista para a área mais reservada (que pode ser fechada)
Os garçons são muito atenciosos e sabem todos os detalhes dos pratos. O cardápio, tem muita opção e a descrição não é auto-explicativa e nem convidativa. Resumindo, os pratos ao vivo e a cores são muito melhores do que a descrição do menu.
Sakê
A carta de drinks é ótima, fiquei super tentada a pedir um com gengibre e limão, mas acabamos pedindo uma garrafa de sakê. Confesso que nunca havia experimentado sakê assim, puro e na taça de champagne. DELICIOSO. Leve.Recomendo! 
Degustação de ceviche
Agora aqui começa uma das melhores experiências gastronômicas da minha vida! E como é difícil descrever sem provar, resolvi colocar todas as fotos em tamanho grande para tentar me expressar melhor :-) Começamos com a degustação de ceviche, onde você escolhe 3 tipos (R$44). 
Ceviche de atum
Provamos um de atum com quinoa crocante (o que é essa quinoa!!!!) e molho cítrico. SENSACIONAL. Para mim o melhor dos 3!  
Ceviche tradicional
O segundo ceviche era o tradicional. E eu que achava que ceviche tradicional era tudo igual. Puro engano meu. Este é melhor ainda, comparado com todos os orginais que já provei. É leve, o coentro (que eu nem sou fã) não toma conta do tempero e o equilíbrio de sabores é perfeito!!

Ceviche de salmão

O terceiro foi um ceviche de salmão com molho de côco. Soa estranho não? Levemente picante e cítrico, DELICIOSO. Foi difícil eleger o melhor dos 3.

Ponto alto da casa, este salmão cru com molho cítrico, cebolinha, pepino e quinoa crocante (R$36). DIVINO!!!! Gostamos tanto que pedimos logo outro em seguida! Dá vontade de pedir outro agora só de pensar.


Sashimi - original

A porção de sashimi de atum e salmão estava ESPETACULAR. Tenras fatias de peixe fresquíssimo, do tamanho que deve ser - derretia na boca! UAU, nunca imaginei que um sashimi fosse me impressionar taaaanto.

Camarão



De todos este foi o que fez menos sucesso, camarão com ovas e um molho x (me perdi no meio de tantos pratos BONS).
Vieiras
Vieiras com manteiga de trufas e flor de sal. A apresentação do prato é um espetáculo, vem pegando fogo.
Espetinho de peixe branco

Este espetinho de peixe branco com chimichurri japonês (R$20) é FANTASTICO!!! Pedimos outro em seguida! 

As porções são pequenas, feitas para degustar vários pratos ao mesmo tempo e literalmente, se deliciar!!! 

Creme gelado


As sobremesas não foram extraordiárias, mas estavam boas. Provamos um Creme Gelado (R$18) feito de chocolate braco sobre crosta de amendoim e sorbet com calda de frutas vermelhas.


Mouse frio de chocolate



Mousse frio de chocolate (R$18) callebaut sobre bolo úmido de doce de leite servido com calda de frutas amarelas frescas. Textura macia, sem ser enjoativo e com bom contraste com a calda. Gostei!
Mesas entrada

Com certeza ABSOLUTA que entrou na lista dos restaurantes que eu AMO. O tipo de restaurante que eu saio feliz, surpreendida pela comida, pela experiência, pelo atendimento, pelo ambiente. Um lugar que eu vou embora já querendo voltar. Que felicidade por existir lugares assim :-)

Onde: Osaka
Endereço: Rua Amauri, 234
Quando ir: sempre
fotos chicasSP

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário