Nakka



Semana passada fui conhecer um restaurante japonês que estava na minha lista há algum tempo - o Nakka - a minha primeira reação sempre que ouço falar de um restaurante japonês é de desconfiança, e, confesso, um pouco de preconceito, achando que pode ser mais um restaurante que faz algumas invenções com base no bom e tradicional sushi. Aprendi há algum tempo que um bom sushi deve ter sempre um arroz feito da forma correta (esqueçam, por favor, qualquer sushi feito com arroz quente ou morno ou em quantidade excessiva...!) e um bom peixe - ou "netá", como os japoneses chamam. E, apesar da quantidade absurda de restaurantes japoneses nessa cidade, é incrivelmente difícil achar algum de boa qualidade.

Foi com uma grata surpresa que pude comprovar que o Nakka tem isso e algo mais - tem um ambiente agradável (um pouco barulhento para uma conversa), elegantemente simples e localizado no Itaim, no meio do zumzumzum do bairro. Fui conhecê-lo com duas amigas, em uma 4af, sem reserva - mas conseguimos facilmente uma mesa - talvez porque ainda era um pouco cedo (recomendo reservar - o lugar encheu bem rápido).

Na minha primeira visita, experimentamos absolutamente todos os sushis do cardápio, com exceção do "toro", que estava em falta naquele dia (quem conhece, sabe que toro não é um corte fácil de se encontrar, sujeito à disponibilidade...). Os sushis vêm em pares, o que facilita a escolha, caso queira experimentar um pouco de tudo. A qualidade do peixe, a perfeição da execução e apresentação estavam absolutamente impecáveis. O cardápio tem uma variedade imensa de sushis, desde os mais tradicionais (atum, salmão, pargo, olho de boi...) até os mais ousados (kobe beef, atum com foie gras, salmão trufado, ovo de codorna trufado...) - tenho que confessar que amei absolutamente todos! Para acompanhar, um espumante de sake, outra novidade que não achei que fosse encontrar por aqui.

Gostei tanto que acabei voltando com a minha família dois dias depois, e dessa vez conseguimos guardar um espaço para provar os robatas! Muito bons - mas tenho que admitir que ainda sou fã incondicional dos sushis. A casa tem uma variedade razoável de sakes para acompanhar, que foi o escolhido nessa segunda visita. A sobremesa não é o melhor do cardápio, por isso caso não seja essencial, fiquem nos sushis e pratos quentes. São di-vi-nos! E dessa vez sentamos no balcão, com um atendimento muito atencioso do sushiman

Apesar do serviço um pouco atrapalhado (a casa estava cheia na 2a vez...), definitivamente um lugar que já adotei como um dos meus restaurantes japoneses preferidos! Servem almoços executivos durante a semana, que ainda voltarei para provar =).


Atum com foie gras
Ceviche

Lula trufada
Kobe beef
Salmão com ovo de codorna trufado
Espumante de sake

Salmão trufado e Barriga de salmão

Robata de salmão com vieira





Polvo trufado
Onde: Nakka
Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 890 - Itaim Bibi
Mais informações: http://nakkarestaurante.com/ 


by Chica S.