Comida japonesa simples e deliciosa

O KOI é um lugar simples de comida japonesa e que eu ADORO! Ambiente pequeno e com comida tipicamente japonesa = sem muita "modernidade" nem frescura. Na medida certa.

Há várias 3 unidades em SP. Na de Moema II (que fica na Pavão e o ambiente é maior) durante o almoço na semana tem um rodízio super caprichado com shimeji, pratos quentes, sushi e sashimi. Mas hoje quero falar da unidade de Moema I, na Avenida Sabiá.



O salão é pequeno e possui um extenso balcão com banquinhos de madeira. Em uma das paredes prateleiras expões vários produtos orientais como temperos e doces para levar para casa. Isto porque o KOI restaurante surgiu de uma antiga mercearia localizada no mesmo endereço. 

O que eu mais gosto do KOI são os pratos quentes. Tem teppan, yakissoba, udon.... mas o meu preferido é o sukiyaki. 
Tradicionalmente o sukiyaki é preparado na mesa em uma chapa, feito com filet mignon cortado bem fininho, macarrão udon, shitake, cebolinha, tofu, shimeji, broto de feijão e verduras como acelga, regado ao molho especial do sukiyaki feito a base de shoyu. É deliciooooso! 

E no KOI o prato já vem pronto na mesa, para ninguém ficar defumado durante a refeição :-)  acompanha arroz e missoshiro. Super bem servido! Já estou com água na boca só de escrever humm...

Onde: KOI
Endereço: Avenida Sabiá, 488 - Moema
fotos chicasSP

by chica K


Nenhum comentário:

Postar um comentário