Museu do pão - forno do padeiro

O Forno do Padeiro abriu recentemente com receitas típicas portuguesas. O nome soa como uma padaria, mas logo que você entra um enorme salão de restaurante típico daquelas casa antigas com teto alto e uma escada enorme na entrada.
A sensação que eu tive quando fui conhecer é que lá tudo é grandioso: o salão (são 4 pavimentos sendo que o último andar é aberto e no estilo lounge), a iluminação (lustres enormes decoram o ambiente), a decoração (com tema português) e até o cardápio  (gigante daquele com muitas páginas). 
Fomos conhecer durante a semana e estava bem vazio.
O atendimento é atencioso, mas ainda "novo".
Continuando a descrição da "grandiosidade" do local, os preços também são grandiosos. O couvert, por exemplo, custa R$19 por pessoa (com argumento de virem vários tipos de pães fresquinhos e à vontade). A foto acima ilustra um deles - nada demais e confesso que achei que beeeem abusivo. Já fui em excelentes restaurantes com pães diviiinos e não chega neste patamar de preço.

A cozinha é comandada por Edson da Silva (ex-Antiquarius) e a especialidade da casa é o  bacalhau - há de todo tipo. Experimentamos o bolinho de bacalhau. Bom.
Adoramos a toalhinha descartável em água morna para limpar as mãos. Além do bacalhau há carnes, sopa, tortas, folheados, croquetes, saladas, massas e outros.
Provamos uma sopa e um açorda de bacalhau - desfiado com miolo de pão português, com ovo, coentro, azeite, bacon e alho. Servido no pão (R$79). A porção é pequena, não vem acompanhamento e o preço e super salgado pelo que oferece.

Terminamos com uma rabanada (que eu sou apaixonada), mas veio muito bem passada, molhada  (e  não sequinha) e com sorvete por cima com calda caramelo. Pesado e muito doce.
A comida é ok, o ambiente grande demais (faltou um aconchego) e o custo benefício não vale a pena. Muito caro pelo que oferece - minha opinião e vocês sabem que não gosto de escrever quando não gosto - mas como o lugar é grande e há muitas opções talvez em outro horário como café da manhã ou a tarde seja diferente... talvez.

Onde: Forno do Padeiro
Endereço: Pça Nossa Senhora de Aparecida, 235 - Moema
fotos chicasSP

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário