Dica de Livro!

Um amigo tinha indicado este livro ha algum tempo, eu comprei, estava guardado e quase me esquecendo dele.... Mas aproveitei as minhas férias para tirá-lo da gaveta e... GRUDEI no livro! Preciso contar para vocês!

"Os Pilares da Terra" de Ken Follet é um sucesso de vendas - já vendeu mais de 14 milhões de exemplares - e foi publicado em 1989 no Reino Unido pela primeira vez. 

Trata-se de uma história que se passa na Inglaterra no século 12 (eu achava que não gostava de livros muito antigos.... até ler este). 

A história é uma mistura de ficção com realidade, mostra 40 anos de vida dos personagens, relata a primeira construção de uma igreja gótica inglesa, escreve o sonho de um simples construtor, a ambição pelo poder das altas classes, a simplicidade dos monges. Uma trama extremamente envolvente e cativante.
Fala sobre estratégia, humildade, poder, simplicidade, sonho, amor, família e amizade. Eu apaixonei pelo livro!

Dividido em dois volumes generosos, mas daqueles que você devora, super recomendo! Voou o meu 1o e agora estou correndo para ler o segundo! 

Descobri também que fizeram uma minissérie (título original "The pillars of the earth") que foi filmada na Hungria e Áustria com um orçamento de 40 milhões de dólares. À venda em DVD, segue o trailer para quem quiser conhecer um pouco mais da história:

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário