Charme grego em SP

Eu ainda não conheço a Grécia, mas para a minha felicidade o novíssimo Myk traz um pouco do ambiente e da comida desta região para São PauloMariana Camargo Fonseca, chef da casa morou 5 anos em Mykonos (daí o nome do restaurante) e traz uma culinária com foco em frutos do mar e vegetais.
Em esquema soft open, mesmo sem identificação na entrada, o restaurante grego estava lotado na hora do almoço. A idéia do projeto é que fique aberto 24h, por enquanto, ainda em horário reduzido. 
O interior é todo branco com mesas simples de madeira, alguns sofás na parede e dois salões: um logo na entrada e outro ao fundo com vistas para o bar e música lounge super agradável - excelente para quem quiser um pouco mais de badalação.

No cardápio vários itens que remetem a ilha mediterrânea: salada grega, suflê de queijo feta, polvo, lula, camarão, peixes, além de carnes e massas e de doce um bolinho típico chamado "loukoumades". Começamos com um Rosé italiano Farnese (excelente custo benefício) e que fica no balde com gelo decorado de maneira encantadora. Para petiscar uma burrata com limão siciliano que acompanha uma massa de pizza assada fininha tipo pão e bolinhos de arroz com queijo pecorino que vem derretendo e sequinho - delícia! 

Prato principal um filet mignon com molho de nozes, amêndoas e azeitonas, acompanhado de baklava de batatas e  um peixe branco com salsa de amêndoas com alho, limão siciliano, salsinha e azeite e mini legumes - fantástico!

Sobremesas uma torta de figo com nozes e sorvete de iogurte (amei amei), uma torta de chocolate com creme batido (chocolate mais amargo, boa também) e um mousse do Picci de 3 chocolates - uma mistura de cores, é servido na hora - lembrou um brigadeiro.

Na hora da conta, balinhas tic tac em uma caixinha com olho grego - para ninguém botar olho gordo! Um lugar muito agradável, comida deliciosa e que dá vontade de voltar! 

Onde: Myk
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1972
Quando ir: almoço/ jantar
fotos chicasSP

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário