Bagatelle: brunch - restaurante - balada

Onde ficava o Boa Bistrô e Bem Estar (que eu amava) abriu uma filial do Bagatelle, famoso e disputadissimo bistrô-brunch de NY. E já virou um dos lugares preferidos dos paulistanos. A decoração é contemporânea com toque "retrô": cadeiras de bistrô, sofás de couro, lustres de cristal e quadros modernos espalhados pelas paredes como a pintura de Marlyn Monroe. Famoso pelo "brunch" com direito a champagne e música alta, abre todos os dias ao meio dia e vai até a madrugada. 
A música é muito boa e vai aumentando conforme começa a noite. Comecei com um drink da casa, uma sagria de Rosé, com vinho Rosé, morango, vodka e limão. Para quem estava sonhando com um Cleriquot (como eu) achei o drink muito forte, pelo nome esperava algo mais suave e refrescante, combina mais a noite e não para acompanhar no almoço (meu caso).
Cozinha comandada por Gustavo Young (que tem passagem pelo três estrelas Michelin El Celler de Can Roca) passou dias no Bagatelle de Nova York para trazer todos os pratos da casa paulistana. O cardápio inclui clássicos da gastronomia francesa como steak au poivremoules frites, terrine de foie gras e croque monsieur e além de saladas, grelhados, petiscos como coquetel de camarão, abacate e molho rosé ou pratos mais elaborados como vieiras.
Provamos um peixe do dia com purê de berinjela, alho poró e mini salada. Peixe no ponto, combinação leve, saudável e super saborosa - o alho poró em fatias fininhas e crocantes é um sucesso a parte. O outro prato foi uma fraldinha com batata frita. A carne estava ótima, mas a batata frita foi o grande destaque do dia: ESPETACULAR. Caseira, sequinha e crocante. Fazia tempo que eu não comia uma tão saborosa! Acho que a próxima vez fico feliz com uma porção inteeira só de fritas (entenderam como é boa né? rs). Terminamos com um "petit gateau" de chocolate (tinha outro nome no cardápio...) com sorvete de baunilha e calda de frutas vermelhas e profiteroles com recheio de sorvete e calda de chocolate quente (bem bom). Havia outras opções como cheesecake de banana em crosta de gengibre ou banana brulè e calda toffee.

Um ótimo lugar para comemorações, um brunch ou almoço, para fazer um esquenta ou encontrar os amigos, para um happy hour bem animado, para ver gente bonita e comer bem, para se divertir. Um lugar para conhecer e... repetir! :-)

Onde: Bagatelle
Endereço: Rua Padre João Manuel, 950
Quando ir: brunch, happy hour, jantar
fotos chicasSP

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário