Nobu

Olá! Estou de volta, com muitas saudades e cheia de novidades! Vou começar contando onde fui passar esta última semana: no México! A cidade é linda e cheia de coisas culturais e históricas para conhecer (vou fazer um post detalhado com os top lugares para visitar). Mas antes, para quem segue o blog na página do facebook deve ter visto uma foto de um restaurante descrito como ESPETACULAR. Pois bem, é sobre ele que vou escrever hoje: NOBU.
Nobu foi fundado por Nobu Matushisa e tem como co-fundador o ator americano Robert de Niro. Hoje é uma cadeia com 25 restaurantes espalhados em várias partes do mundo. A cozinha é japonesa contemporânea, excêntrica e divina. O ambiente é moderno, com vários salões sendo que o último tem como destaque a lareira para aquecer nos dias de inverno.
Para começar sugiro os vários drinks originais da casa como o Pepino martini com vodka citron, purê de pepino e lichia e limão ou Black Harvest com whiskey, framboesa fresca, limão e cranberry. O meu preferido foi o Mango Martini com vodka de manga, maracujá e limão - original e super refrescante, uma deliiiicia! As margueritas também são um sucesso!
O cardápio é dividido em quente e frio e há muitas opções! Ficamos a noite toda petiscando e como foram muitos pratos não tenho o nome específico de cada um, afinal o que vale é a experiência! O primeiro prato acima foi uma das estrelas da noite: yellowtail de sashimi com jalapeño (pimenta)! Peixe derrete na boca e molho indescritível de bom! Pedimos peixe com molho no wasabi também e outros.
Tempurá de caragueijo do Alasca (primeiro prato acima) é sequinho, crocante e divino! Salmão com gergelim e molho cítrico sensacional, muito muito muuuuito bom mesmo! Este foram meus pratos favoritos. Para terminar pedimos uma degustação de sobremesas com vários mini doces (última foto acima), entre eles sorvete de chá verde, doce de arroz com recheios diversos, sabores únicos e todos sensacionais!

Nobu é assim, um lugar para você ficar hooooras papeando e pedindo os inúmeros e deliciosos pratos quentes ou frios. Na dúvida peça sugestão para o garçom que é uma simpatia e tem sugestões deliciosas!!! Estou simplesmente APAIXONADA por este lugar!

Onde: Nobu
Endereço: Paseo de Tamarindos, 90 - 21A, Bosques de las Lomas, dentro do centro comercial. México
Filiais em vários países consulte: http://www.noburestaurants.com/

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário