Lupercio: bar ou restaurante?

Quando você chega ao ambiente, parece um bar. Duas varandas, teto retrátil, tijolos a mostra e um bar entre a varanda e o salão interno com teto alto. No salão interno, decoração charmosa e simples.
A cozinha, italo-francesa, é comandada pelo chef Thiago Saldiva de 25 anos e com passagens pelo Emiliano e L'Arpège. No cardápio entradas como ovo pochê com aspargos grelhados, cogumelos e trufas, terrine de Campagne, nos pratos principais destaque para as massas da casa como o penne com tomate fresco, mussarela de búfala, manjericão e toque de limão. Ótimas opções também para um Happy Hour como a versão light chamada verdura mista com cogumelos, zucchini, tomates, berinjela, pimentões; bruschetas e vários outros petiscos. 

Nós experimentamos um confit de pato com gratin de couve flor e cebolas ao forno (para quem é apaixonado por pato, precisa experimentar este prato) e um pappardelle com ragu de pato e zimbro, simplesmente DIVINO (e olha que nem sou tão apaixonada por pato, mas me apaixonei por este!!!). Comida impecável. Para acompanhar um vinho Rosé francês ótimo - suave e saboroso!

Onde: Lupercio
Endereço: Lupercio de Camargo, 98 (esquina com Ministro Rocha Azevedo)
Quando ir: jantar ou happy hour (ou quem sabe ambos de uma só vez?)
fotos chicasSP

by chica K



Nenhum comentário:

Postar um comentário