Astrid y Gastón


Fomos conhecer a filial mexicana do premiadíssimo restaurante peruano Astrid y Gastón. Na lista da S.Pellegrino dos 50 melhores restaurantes do mundo, há tempos queria conhecê-lo! O salão é grande, moderno e formal. Atendimento impecável - serviço um pouco demorado - mas muito agradável, e equipe disposta a fazer de tudo para melhor atendê-lo.
Cozinha peruana fusion tem no cardápio entradas como o tradicional ceviche, polvo e outros petiscos do mar. Pratos principais desde peixe e frutos do mar (especialidade da casa) ate carne e frango. 

Antes de chegar a entrada são servidos pães quentinhos e deliciosos - pão com chocolate, de ervas, com grãos e outros. O molho com azeite que acompanha é sensacional. 
Começamos com a bebida tradicional da casa: pisco com limão e um pisco com chá e limão. Eu nunca tinha experimentado pisco e gostei, é refrescante e gostoso! Para acompanhar o tradicional ceviche (sem coentro por favor): leve e saboroso. Os pratos escolhidos foram: um dourado na chapa com molho "pachamanquera" e purê de banana e um atum selado com pimenta negra, tamarindo, espuma de coco e limão e arroz.
A sobremesa foi o ponto alto do restaurante: esfera de chocolate com espuma de creme brulé e frutas vermelhas - diviiiina, exclusiva, daquelas que dá vontade de repetir! O café acompanha mini trufa deliciosa de chocolate meio amargo, vale a pena pedir o café só pelo doce :-) !! E depois de toda esta comilança junto com a conta ainda vem vários docinhos pra finalizar!!! Adorei!!!

Onde: Astrid y Gaston
Endereço: Tennyson, 117 - Polanco, México
Quando ir: quando estiver em alguns dos paises onde tem a filial peruana
fotos chicasSP

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário