Outubro Rosa


O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. 

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. 

Uma a cada 8 mulheres são diagnosticadas com câncer de mama  (homens também devem fazer o auto-exame)

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de uma nobre causa. 

Em São Paulo, o prédio de Arte de São Paulo, o Monumento das Bandeiras, e até alguns prédios comerciais aderiram a campanha. O shopping Cidade Jardim, por exemplo, durante todo o mês terá a fachada iluminada de rosa e os colaboradores usarão um laço rosa (símbolo da campanha).


A Galeria dos Pães também aderiu e além da iluminação externa, lançou pão com beterraba e  papéis especiais de embrulho com um pequeno laço rosa. Muito legal né?
Grupo Estée Lauder, lançou em setembro um chaveiro com mini gloss em edição limitada com o tema: "Toque de Coragem" em tons de rosa e renda 100% revertida para o GBECAM (grupo de estudo sobre cancêr de mama) e batizou a campanha de Breast Cancer Awareness 2012. Também é possível participar através da rede social: https://www.facebook.com/BCABrasil
Até a Kitchen Aid pela primeira vez truxe para o Brasil o projeto Cook for the cure e criou uma edição limitada da batedeira Stand Mixer RaspberryIce: ROSA. E 30% da venda da batedeira será revertida para a ONG de prevenção ao câncer "Se Toque". Linda e Lindo né??! Eu quero umaaaa :-)

Empresas, artistas, ONGs, todos se mobilizam para um Outubro Rosa. Gostaram? Achei muito bacana!

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário