Onde comprar orgânicos

Vocês sabem que super adepta de produtos orgânicos pois são mais nutritivos, mais saborosos e estão livre dos pesticidas (causando menos impacto no meio ambiente). Sempre que posso tento seguir a linha de uma vida mais saudável. Na minha geladeira quase tudo é orgânico, mas confesso que nem sempre é fácil encontrar tudo o que quero em um único lugar. Invejo os americanos que tem um Whole Foods (supermercado 100% orgânico) a cada esquina, com muuuuita variedade e qualidade. Eu ainda acredito que teremos cada vez mais opções saudáveis aqui no Brasil também. Por isso dedico o post de hoje para falar onde comprar alimentos orgânicos em São Paulo.
Mercado Apanã
Recentemente descobri um supermercado só de orgânicos: vende desde verduras e frutas até produtos de limpeza e cosméticos. Tudo focado um meio ambiente melhor. Chama Apanã e na frente tem um mini restaurante que funciona aos finais de semana e oferece comida vegetariana. O lugar é bem pequeno mas possui uma boa variedade com preços ótimos: muitas verduras, frutas e também grãos e sementes (eles vendem chia a granel por exemplo). Gostei bastante, único ponto ruim é a falta de estacionamento próprio (somente convênio com um que fica a 20m).
Quintal dos Orgânicos
O Quintal dos Orgânicos também é uma ótima opção para quem está em Pinheiros, (comentado aqui) tem uma variedade enorme de frutas e verduras. 

Outra excelente opção é o Empório São Paulo (eu gosto da unidade Afonso Brás que tem uma sessão relativamente grande de frutas e verduras orgânicas). Mas como o supermercado não é só de orgânicos, a variedade depende da época e do dia da semana. Eles vendem pelo site (nunca experimentei) e lá há uma sessão online só de orgânicos  :-)

O Pão de Açúcar de algumas unidades tem também boa variedade e qualidade (menor que a do Empório SP). Acho mais fácil comprar pelo delivery (entrega até no dia seguinte) ou na unidade da Ibirapuera.
Foto do site St Marche

Outro que me surpreendeu com a variedade, qualidade e atendimento foi o St. Marché. A rede possui uma marca própria de orgânicos que é ótima, sem falar no atendimento que é muito atencioso.


Até o dia 27/11/12 das 10 às 19h, a Casa Santa Luzia realiza a 8ª edição do evento Alimentos Orgânicos - Uma Escolha Consciente. Durante estes dias, os clientes desfrutam de várias degustações, ofertas e exposição privilegiada de produtos. No último dia do evento haverá uma Feirinha Orgânica montada no Mezanino, junto ao Setor de Alimentos Especiais, com itens comercializados pela Santa Luzia. Os clientes poderão degustar vários produtos durante a feira, tendo a oportunidade de conhecer pelo paladar um pouco dos orgânicos disponíveis. 
E aproveitando, aqui vai um alerta para os sites de compra online de hortifruti orgânico. Há vários que entregam em casa por um preço bem mais em conta mas que no final não vale a pena. Eu por exemplo comprei uma vez no site chamado Hortifruti Orgânico e: só entregam uma vez na semana, vem produto faltando e errado e o pior - você paga integral e a empresa não devolve seu dinheiro nem entrega o produto que falta e não responde. Sem falar que todos os produtos vem sem embalagem, são entregues soltos em uma caixa que deixam na sua casa e nunca mais buscam. Me senti enganada neste site Hortifruti Orgânico, fica a dica de onde não comprar, afinal com tantas opções não precisamos nos aborrecer sem precisar não é mesmo??? Não gosto de escrever sobre reclamações, mas aproveitando o assunto fica a dica também para que ninguém seja enganado :-)

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário