Direto de Saint - Tropez

De Saint Tropez , o Brasserie des Arts do celebrado DJ Jack-E acaba de abrir sua primeira filial em SP e já virou o point dos Jardins. É o mais novo restaurante - lounge - club dos sócios Ricardo Mansur, Rubens Zogbi (sócio do Serafina) e Luigi Cardoso Alves (do Brown Sugar). Um lugar descolado, moderno, com música eletrônica ambiente (alta no fim da noite), mesas externas com aquecedor (que não precisam de reserva), salão interno com lounges nos fundos e um bar com várias cadeiras para esperar (porque a fila é grande e começa às 21h). 
Entrada, salão interno e vista para o bar
O atendimento é atencioso e confuso ainda, os garçons não sabem tirar todas as dúvidas - mas o cardápio é MUITO bom. A música e o ambiente fazem você se sentir na Riveira Francesa, mas os preços são brasileiros (que bom!). Um excelente custo benefício se você quiser jantar em um ambiente mais cool com BOA comida e ambiente super agradável. A grande diferença do Brasserie des Arts com o Brown Sugar é que no Brasserie a comida é MUITO boa (pois é, minha opinião, o Brown Sugar pecou neste quesito). Agora.... comparando com o Alucci Alucci... aguardem post em breve!!!
Couvert e pratos principais
Vamos a parte principal: os comes e bebes! Os drinks são bem autênticos e muito bons - um dos pontos fortes da casa - carta comandada por Marcelo Serrano. Experimentamos um Mojito sem álcool e um drink com framboesa, maracujá, vodka e hortelã - ótimos! 

A cozinha é comandada pelo francês Xavier Torrentes (ex-DOM) e é igual a sua matriz: italiana - mediterrânea. Entradas como ceviche de peixe branco e camarão, mini cachorro quente e pratos como steak au poivre com purê trufado, peixe branco na chapa a putanesca com palmito pupunha gratinado. Começamos com o couvert que vem com casquinhas e um queijo cremoso. Simples, nada demais (eu trocaria por uma das entradas). De prato principal pedimos o filet ao molho mostarda com risoto parmeggiano e um frango marinado com cogumelos, amêndoas e jus de poulet - o filet ganhou do frango :-). Carne divina e frango bom.
Sobremesa
As sobremesas são mais "simples", opções como panacotta de chocolate branco com calda de framboesa, sorvete, torta de maçã com sorvete de canela, creme bruleé, abacaxi com sorvete de limão. Experimentamos um napoleon de chocolate com sorvete de doce de leite, que é um mil folhas recheado de ganache de chocolate meio amargo com morango. Bom, mas não foi de salivar....

Recomendo fortemente fazer reserva (que vão até as 21h) principalmente nestes dias de frio, pois todo o salão interno é para reserva - um ponto negativo pois quem chega cedo e o restaurante ainda está vazio só pode sentar do lado externo ou no bar -  e só liberam as mesas internas quando vence a reserva... Se você não tiver reserva, entre no clima com a música ambiente e experimentando um bom drink no bar. Resumindo, comida muito boa e gente super bacana! Must go!

Onde: Brasserie des Arts
Endereço: Rua Padre João Manuel, 1231

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário