Um programa UNICO para todos os seus sentidos!

Um amigo meu (que eu AMO) me convidou para uma experiência gastronômica ÚNICA. Eu já tinha ouvido falar e o comentário era muito positivo - eu morria de curiosidade para conhecer. Então, imaginem a minha felicidade quando eu descobri o que era o convite - que foi surpresa até eu chegar no local - um jantar no escuro!
Ambiente de entrada: já escuro :-)
Organizado por uma empresa chamada Atelie no escuro, é um evento gastronômico, cultural e nômade, uma experiência única para todos os seus sentidos! Acontece duas vezes por mês, com tema e local pre-divulgado no site da empresa.  Funciona somente com reservas e você pode (e deve) indicar caso tenha alguma restrição alimentar (pois tudo é personalizado).
Instruções para o evento
Cada evento tem um tema, que pode ser culinária de um país, trechos de livros, restaurante, etc. Nós fomos no tema México onde a comida, a música e as citações eram relacionados a este país. Logo que você chega o ambiente já te prepara para a experiência que logo começará: luzes baixas e entradas mexicanas. Você só vê a entrada, o salão onde será servido o jantar fica fechado. Assim que todos os convidados chegam a organização do evento passa as instruções, tira dúvidas, coloca a venda nos olhos e conduz todos para suas mesas.
Preparação
Na mesa, o garçom informa quando serve a bebida e quando chega a comida. Apenas isso. A idéia é que você prove com todos os sentidos: pode comer com a mão (afinal, quem está vendo??? rs - há água higienizada na mesa, mas também há talheres), tente adivinhar cada um dos alimentos (sabor, consistência, textura, cheiro), aproveite a música (há uma banda tocando aos fundos), ouça as frases citadas durante o jantar. É SUPER divertido. Aproveite tudo!
Pratos apresentados no final do jantar
Quando termina o jantar eles tiram a sua venda e aí a descoberta: do ambiente, das pessoas ao seu redor, da comida, de tudo! E é apresentado todos os pratos e explicado cada um deles. Algumas coisas você nem imagina que experimentou ou não faz a menor idéia do ingrediente que tinha no prato. Muito legal!
Final do evento: agradecimentos
Resumindo: a comida é uma delícia e a experiência é UNICA. Eu diria que todos deveriam experimentar pelo menos uma vez na vida: quebrar paradigmas, fugir do convencional, testar o novo!! Ótimo para presentear alguém (fazer uma surpresa), para reunir amigos ou até para eventos corporativos (eles fazem vários, eu inclusive estou negociando para levar na minha empresa). ADOREI e quero repetir :-)

O que: Atelie no Escuro

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário