Jojö Café Bistrô

Chicos e Chicas,
Da ultima vez que fui ao Jardim Botânico no Rio de Janeiro quando já estava próxima ao portal da antiga Academia de  Belas Artes, e avistei pela grade do outro lado da rua um café muito bonitinho, em um edifício colonial muito bem preservado.
Já era final de tarde, e o Jojö Café Bistrô me pareceu ser olugar ideal para um café e beliscar alguma coisinha.
O bistrô é muito charmoso! Fica em uma esquina da Rua Pacheco Leão bem já no alto da rua, e uma vizinhança bem tranquila. As mesas estão todas dispostas na calçada e não há mesasinternas, e um carrinho de mão antigo de venda daqueles de venda de doces na rua que completa a decoração.



A carta de vinhos não é muito extensa, mas tem bons vinhos brancos, tintos e espumantes a um preço justo. Para os que preferirem algo maisleve, há também uma seleção de infusões e um café muito bem tirado.
As opções para nosso “lanche da tarde” foi o croque monsieur e a baguette com queijo curado. Os dois estavam deliciosos apesar de ter demorado um pouquinho para serem servidos. O importante é que apensar da demora vieram quentinhos com o queijo fumegando! O cardápio também tem boas opções de saladas e pratos que prometo voltar outro dia para provar! Além do Happy Oyster as quintas feiras com ostras fresquinhas de Santa Catarina.
A sobremesa, eu pedi o brigadeiro de capim santo, pois sempre que tenho esta opção não resisto! Mas confesso que me decepcionei... obrigadeiro esta com gosto puro de leite condensado, e quase não dava para sentir o gosto do capim santo, e o ponto também estava mole além do normal para esta variedade de brigadeiro.
Sem dúvidas o Jojo foi uma excelente descoberta! Um lugar tranquilo, como uma vista maravilhosa do Jardim Botânico e o lugar ideal para um vinho, boa conversa e deixar o tempo passar sem se preocupar com nada!

Onde Fica:

Jojö Café Bistrô 
Rua Pacheco Leão, 812
Jardim Botânico - RJ/ RJ
Tel: (21) 3565-9007

Dica by Chica C

Nenhum comentário:

Postar um comentário