Domo

Toda vez que passo algum tempo longe de casa, chega um momento em que me dá aquela vontade de comer uma boa comida japonesa - pelo fato de termos alguns bons restaurantes em SP, dificilmente me animo a ir em um restaurante japonês quando estou fora da cidade, mas dessa vez me animei e não me arrependi :).


Em uma das minhas viagens, um amigo me levou para conhecer um restaurante japonês em Denver, no Colorado. E tive a grata surpresa de constatar que sim, é possível comer uma boa comida tradicional japonesa nos Estados Unidos, quem diria? 

Pedimos um prato que se chama Wanko Sushi - que vem acompanhado de várias (MUITAS) porções pequenas de diversos pratos caseiros japoneses, que aparentemente é a especialidade da casa. Para quem acha que comida japonesa = sushi, essa é uma gratificante maneira de provar um pouco do que é a culinária japonesa fora o circuito padrão de sushi/sashimi. 



O prato vem em várias mini-porções, e é uma delícia! O restaurante tem também mesas do lado de fora, ao lado do jardim.


O chef é um professor de Aikido, que deixou o Japão na década de 70 e mudou-se para Denver, no Colorado, e abriu este restaurante, ao lado de seu dojo. Tem também um pequeno museu, com vários artigos japoneses.



Onde: 1365 Osage Street - Denver, CO - 80204
Mais informações: http://www.domorestaurant.com/index.php/about

by Chica S.