Quintal dos Orgânicos

O Quintal dos Orgânicos é um hortifruti orgânico com um mini restaurante. Na entrada, algumas mesas comunitárias ao ar livre. Um salão bem grande no fundo dedicado a venda de produtos orgânicos: verduras, algumas frutas, pães, geléias, macarrão e até roupas. As verduras são lindas com uma variedade grande e fresquinhas. Se eu morasse mais perto compraria sempre lá, afinal nem sempre é possível achar um determinado tipo de verdura orgânica :-)
Quintal dos orgânicos: fachada, ambiente externo, salão interno e lojinha
Durante a semana há algumas opções de pratos que mudam diariamente. O cardápio é quase uma opção vegetariana enxuta, com algumas saladas e massas, omelete, risottos e sanduiches. Nada de grelhados, carnes ou peixes (a não ser no molho ou na salada). 
 A casa tem também mini garrafas de vinhos (orgânicos também) interessante. Experimentei um Rosé argentino, bem bom. Confesso que senti falta de mais opções no cardápio, os pratos são mais comuns, mas acredito que deva ser esta a proposta do lugar. Começa com um couvert com torradas e antepastos como berinjela e queijo e manteiga também. De pratos provamos um omelete com queijo, salada verde com pedaços de frango e risoto com vegetais. O risoto estava bem saboroso e leve. Os outros pratos, bons, mas nada demais.

O lugar é ótimo para comprar alimentos orgânicos ou uma refeição leve (bem light).

Onde: Quintal dos Orgânicos
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1416
fotos chicasSP

by chica K


Nenhum comentário:

Postar um comentário