Mocotó

Comida brasileira, boa, barata e muito premiada: Melhor Comida Brasileira pela Revista Prazeres da Mesa (2012) e Revista Época, chef do ano pela Revista Prazeres da Mesa (2012),  Melhor Bom e Barato pela Revista Veja e Folha de São de Paulo... Um sucesso que faz a casa lotar, com filas que chegam a 2 horas de espera! Comandada por Rodrigo Oliveira, a cozinha é tipicamente nordestina!
O ambiente é pequeno, o atendimento é atencioso e super simpático e o cardápio tem muita variedade! Uma experiência gastronômica brasileira! Se não chegar cedo e tiver que esperar, há boas opções de petiscos (individuais, em porções ou na versão mini dos pratos principais) como o escondidinho de carne seca e requeijão, caldo de mocotó, feijão de corda, baião de dois, torresmo, mandioca chips, entre outros. E para acompanhar, as caipirinhas são um sucesso! Peça sugestão do garçom que tem ótimas sugestões.
Começamos com dadinhos de tapioca com molho de pimenta agridoce. Vem sequinho, saboroso! Uma porção de asinha de pintado empanada na tapioca com maionese de limão, cravo e pimenta. Diria que é uma porção diferente, saborosa sim, mas com pouca carne para degustar. E escondidinho de carne de panela com requeijão, individual, uma delícia! Para acompanhar caipirosca de banana com framboesa e açucar de baunilha (sensacional! levemente doce e super exótica), 3 limões com cravo a açucar de baunilha e limão com vinagre pernambucano (esta, sabor muito forte).
Um caldo de mocotó pequeno acompanhado de algumas versões mini: feijão e corda, baião de dois e carne seca. Todos muito bons e uma excelente opção a versão pequena para experimentar vários pratos! Pedimos também um atolado de frango (cozido no vinho) com cebolinha e mandioca. Uma delícia! Frango vem derretendo e super temperado! Terminamos com uma tapioca de doce de leite e sorvete, a massa é mais "puxa-puxa", mas o doce de leite é ótimo!

Uma experiência que vale muuuito a pena. Mas se for cedo!

Onde: Mocotó
EndereçoAv Nossa Senhora do Loreto, 1100, Vila Medeiros
Quando ir: almoço (bem cedo)
fotos chicasSP

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário