Miya

O novo restaurante de Flavio Miyamura tem dois andares, móveis de madeiras misturados com sofas retrô, paredes de tijolo e o resultado é um ambiente aconchegante.
Entrada, andar superior e andar inferior
Cardápio enxuto mas com pratos originais que levam o toque da sua experiência profissional (Eñe, DOM, Shin Zushi) como o robalo com tempero japonês furikake e purê ou ovo perfeito com caldo de legumes tostado, bacon e edamame. Há 7 opções de pratos para compartilhar como tempurá de lula com maionese de wasabi, terrine de foie gras com doce de leite ou vieira com palmito pupunha assado e raspas de limão sicilano. Como pratos principais carnes, peixes, risoto de cerveja preta e cebolas caramelizadas, fusili com mexilhões, lula e crosta de pão, excêntrico sem doer no bolso! Menu executivo no almoço durante a semana por R$45 com entrada (saladas), 3 pratos principais (um bom PF, parmegiana e um prato do chef) e sobremesa (fruta).
Experimentamos o executivo que vem com (1) salada de rúcula com tomate seco e parmesão de entrada ou (2) salada verde, prato principal do chef um hambúrguer com batatas fritas (3), um contra filé que acompanha banana a milanesa e arroz e feijão (4 e 5) e um bife a parmegiana com fritas (6). Todos muito bons!
Olhete com legumes
Fora do cardápio executivo experimentei um olhete com legumes e confit de limão siciliano. Um peixe assado no "plástico" junto com os legumes sob lascas de limão siciliano e aberto quando chega a mesa. Em um pote a parte vem flor de sal para você colocar na hora, que dá todo toque final ao prato. Um sucesso de bom!
As sobremesa escolhidas foram um figo com sorvete de mel e um abacaxi (que fazem parte do menu executivo) e um bolo de chocolate com calda de geléia de morango e sorvete de iogurte. Não é um petit gateau mas o bolo vem quente e tem um recheio de chocolate que derrete por dentro. Sucesso 2!

Adorei o restaurante Miya! Ambiente simples e aconchegante, receitas originais e saborosas e preços convidativos. Destaco o serviço que é muuuito bom, super atencioso e todos muito simpáticos e preocupados com o cliente (achei bem legal isso). Super indicado. Um lugar que eu vou querer voltar várias vezes, para poder experimentar tudo :-)

Onde: Miya
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 47, Pinheiros
Quando ir: sempre!
besos chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário