LONDRES: o clima Olímpico!


Gente, que alegria!!! Eu estou no Chicassp!!

Para quem não sabe, eu sou a Caroline do Aqui em Acolá, convidada do Chicassp como correspondente de Londres! ;o) Eita convite bom!!

Então, cá estou eu imersa no clima olímpico para falar um pouquinho de Londres e da experiência de morar numa cidade sede das Olimpíadas!


As Olimpíadas de Londres tem sido um evento esportivo e cultural para todos, desde o seu início, com uma série de programas não comerciais abrangendo esporte, educação, cultura, voluntariado e sustentabilidade.

O objetivo: to inspire a generation!



Foram criados mais de 2.700 programas em todo o Reino Unido para incentivar a participação de todos nos jogos Olímpicos. Os programas tinham como objetivo criar um legado positivo aumentando o quadro de medalhas, investindo em atletas; promovendo os valores olímpicos de excelência, amizade e respeito e os paraolímpicos de coragem, determinação, inspiração e igualdade; envolvendo jovens no planejamento, desenvolvimento e implementação de projetos, aumentando sua empregabilidade; fazendo das Olimpíadas de Londres um evento sustentável e gerando oportunidades de negócios para empresas locais. E deu super certo!!

Londres se preparou durante 7 anos, para receber de braços abertos atletas e torcedores do mundo todo e está fazendo isso beirando a perfeição. A cidade se transformou e se desenvolveu para as Olimpíadas! 


O que era para ser um caos com 1 milhão de pessoas à mais todos os dias na cidade e nos transportes públicos já cheios, tem sido tranqüilo e organizado, mesmo estando tudo muito cheio. Há sempre muitos voluntários prontos para ajudar com muita simpatia, onde quer que você esteja e não só nos lugares aonde os jogos acontecem. Tem eventos e atrações temporárias por toda a cidade! Tudo foi muito bem organizado e planejado para que todos tivessem a melhor das experiências!


O clima de festa é contagiante! Todos os cantos da cidade estão decorados com bandeiras, bandeirinhas e bandeirões de todos os países e vira e mexe passa alguém fantasiado com as cores do seu país...já até presenciei um jalepeño de sombrero com a bandeira do Mexico amarrada nas costas! Isso não se vê todos os dias... ;o)


Gosto muito de ver Londres tão descontraída e com todo mundo na rua tão feliz!! É diferente e é muito bom! 

=D

Carol.