Exposição do Museu D'Orsay no Brasil

Pela primeira vez, 85 obras do Museu d'Orsay (um dos mais visitados do mundo e detentor de uma das maiores coleções do movimento impressionista) aportam no Brasil com a exposição "Impressionismo: Paris e a modernidade". A exposição começa em SP, vai para o RJ e depois para Madri.

Fachada CCBB (SP)
Eu sempre achei fascinante o trabalho de Monet e o impressionismo em si. E muito bacana termos este acervo no CCBB com entrada gratuita e visitas até tarde (23h nos finais de semana). Fui em um domingo, 1:30h de fila que passa rápido com um bom papo e uma boa companhia! Vale a pena para ver pintura de grandes artistas como Claude Monet, Van Gogh, Manet, Paul Gauguin, Renoir, Degas e Cézanne.
Interior do CCBB (SP)
O destaque está na pintura de Manet com "O tocador de pifaro". A exposição foi organizada em 6 módulos e tem como foco a cidade de Paris.
"Le Fifre", de Edouard Manet
A minha preferida é Monet e o jardim japonês - eu ainda vou conhecer pessoalmente os jardins de Giverny - deve ser incrível!


"Trata-se do maior projeto da história do CCBB. É a nossa maior ação na área cultural e será um marco", disse Marcos Montoan, gerente do CCBB São Paulo.

SP
O que: Impressionismo: Paris e a Modernidade
Quando: 4 de agosto a 7 de outubro
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo - Rua Álvares Penteado, 112 Centro
Horarios: Terça a quinta – 10h às 22h/ Sexta – 10h às 23h / Sábado e domingo – 8h às 23h
E no feriado fica direto aberto - Virada Impressionista: dia 7/9 sexta-feira, a partir das 10h até às 23h de domingo, 8/9.

RJ
O que: Impressionismo: Paris e a Modernidade
Quando: 22 de outubro de 2012 a 13 de janeiro de 2013
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro - Rua Primeiro de Março, 66, Centro
Horarios: Terça-feira a domingo, de 9h às 21h

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário