Capim Santo

Olá Chicos e Chicas,
Um dos lugares que mais gosto para um almoço ao ar livre é o restaurante Capim Santo.
O Capim Santo, comandado pela chef Morena Leite, é uma das referências hoje em culinária brasileira. Os pratos são muito aromáticos, coloridos, ingredientes típicos da nossa cozinha regional e sem frescura alguma.
A primeira vez que fui ao Capim Santo foi em Trancoso, e fiquei apaixonada! O restaurante surgiu em 1985 junto com a Pousada Capim Santo no "Quadrado", centro histórico de Trancoso, e desde então tornou-se ponto de encontro e o restaurante mais famoso do local.
Em São Paulo, o restaurante fica na região dos jardins, em uma casa com um amplo quintal arborizado, decoração colorida e muito artesanato brasileiro. Há também o Santinho, que já falamos aqui no ChicasSP que fica na região da Faria Lima. 
Além de ser um restaurante que adoro ir almoçar com os amigos e família, ele faz parte da minha listinha de lugares para levar os amigos estrangeiros que estão de visita ao Brasil 
Para começar eu recomendo provar as deliciosas caipirinhas ( de pinga ou vodka). A minha preferida é a de vodka, mexerica e manjericão. Porém, se preferir algo sem álcool os sucos são deliciosos!
fachada/ área externa na entrada do restaurante / área externa com mesas ao fundo o restaurante

O buffet do almoço tem mais de 30 tipos de salada, diversos pratos quentes da cozinha brasileira. Adoro todos os peixes que são servidos, mas não consigo ficar sem a carne seca com abóbora! 
buffet pratos quentes
sorvete de tapioca com baba de moça

O cardápio ou buffet de sobremesa é um perdição: ambrosia, lascas de coco queimado, doce de leite com queijo branco, doce de banana no ponto ideal e os meus favoritos... os brigadeiros de colher!
Ahhh... vontade de levar para casa: brigadeiro de pistache, capim santo, chocolate e macadamia. Tem que provar!
brigadeiro de chocolate, capim santo, macadamia e pistache

Para quem gosta de se aventurar pela cozinha, a chef Morena Leite tem alguns livros publicados com as receitas deliciosas do Capim Santo. 
Brasil - Ritmos e Receitas ( editora Gaia) , Capim Santo - Receitas para receber amigos ( editora Gaia) e o último lançamento Doce Brasil Bem Bolado ( editora Global).
O livro Brasil - Ritmos e Receitas tem também na versão traduzida para o inglês e francês e é um ótimo presente para nossos amigos estrangeiros que gostam de se aventurar pela cozinha.
Para quem ainda não conhece o Capim Santo, que tal já fazer uma reserva para o próximo final de semana?

Local:
Capim Santo
Alameda Ministro Rocha Azevedo, nr 471
Jardins - SP/SP
tel (11) 3068-8486

Dica by Chica C
Fotos by Chica C e Chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário