Attimo

Gastronomia italiana com toque caipira. Dessa mistura nasceu a cozinha "ítalo-caipira" sob comando do chef Jefferson Rueda (ex- Pomodori) em sociedade com Marcelo Fernandes (dono do Kinoshita e Clos de Tapas). Um ambiente moderno, com culinária autêntica e atendimento muito bom.
Área externa, vista o bar e das mesas de espera da entrada
O andar inferior tem 3 ambientes: um terraço beeem agradável (principalmente nos dias ensolarados), um bar logo na entrada com mesas de espera e o salão com vista para a cozinha de vidro.
Salão interno e vista para a cozinha
O mezanino, onde fica a adega (com 140 rótulos), funciona por enquanto somente para eventos com capacidade para 40 pessoas aproximadamente e uma cozinha privativa.
Andar superior: adega, vista de cima e mesas do salão
O ambiente é tão agradável que antes mesmo de dar tempo de escrever aqui para contar tudo para vocês eu voltei para experimentar mais :-) Esse toque caipira (que o chef trouxe da sua terra natal do interior de SP) faz das suas receitas um cardápio autêntico e difícil para  escolher apenas uma opção... Começa com o couvert com pães artesanais, pururuca e canja de galinha com mini arroz do Vale do Paraiba. Mas as opções de petiscos são tão boas que optamos por prová-las e dispensamos o couvert.


Experimentamos um bolinho de espinafre com um segredo que o garçom te explica pessoalmente (é uma delícia, sequinho e super saboroso), um ravioli surpresa de galinha caipira e quiabo ao leve molho do assado (muuuito bom) como prato principal e um peixe empanado para petiscar (sequinho também e peixe macio). Este foi um dia, regado com um bom vinho - ótimas opções na carta! Há também uma carta especial de cachaça com 40 variedades.
Coxinha
Sem falar na coxinha, que é E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!!!
Galinha ao molho pardo, spaguetti de rúcula, coulant de chocolate e pavê romeu e julieta
Outro dia fui almoçar e provamos: galinha ao molho de Rio Pardo e polenta (frango super saboroso e uma polenta que derrete, um sucesso) e um spaguetti de rúcula alla chitarra com abobrinha berinjela, tomate assado e ricota fresca de búfala (ótimo também). As sobremesas estão sob comando de Saiko Izawa (ex-DOM) e são outro sucesso! O coulant de chocolate com recheio de creme de laranja, confit de kinkan e sorvete é uma combinação perfeita de sabores, para repetir sempre, sem falar no pavê de romeu e julieta com creme de catupiry, pão de ló e goiaba em seis texturas - outra delícia! Se você for, precisa provar uma sobremesa da casa, a Saiko arrasou! Assim como todo o resto do cardápio. Entenderam porque é difícil escolher entre todas opções? :-)

Onde: Attimo
Endereço: Diogo Jacome, 341
Quando ir: sempre
fotos chicasSP

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário