Zazá Bistrô

Chicos e Chicas,
Faz tempo que eu não apareço aqui com novidades, né?! Mas tenho um monte de novidades para contar para vocês.
Vamos lá para mais algumas dicas do Rio de Janeiro ( eu sou apaixonada por esta cidade, hehhe já deu para perceber, né?!)
Sabe aquele lugarzinho charmoso para ir durante o dia pós praia, ou à noite em um ambiente mais aconchegante e sem frescuras e comida muuuito boa e saudável? Este lugar é o Zazá Bistrô.
o restaurante foi inaugurado em 1999 em Ipanema por Zazá Piereck e Preta Moyses e foi o primeiro restaurante de culinária contemporânea do Rio de Janeiro.
O ambiente é muito agradável com uma varanda deliciosa em uma esquina de Ipanema, o salão interno e o andar superior ideal para encontro com amigos em um ambiente de futons e tatames e iluminação extremamente suave.
O cardápio de drinks é de tirar o chapéu! Toda vez que vou lá me surpreendo com uma novidade. Recomendo o Monkie Monkie ( Absolut Vanilla, água de coco, gengibre banana) e o Shangri-lá ( Vodka, morango, cramberries, suco de limão, hortelã, e borda de chocolate picante).
couvert/ tapioquinhas./risoto de camarão
O couvert com chips de batata doce e batata baroa é delicioso! Assim como todas as entradinhas do menu.
Os pratos principais são uma mistura de diversas culturas, com temperos marcantes, ótima apresentação e bem servidos! Qualquer escolha que fizer tenho certeza que vocês não irão se arrepender! Por isto, não vou fazer nenhuma indicação de prato favorito, pois minha opção é sempre a novidade do cardápio!
Já a sobremesa...um o "entrando no paraíso..." é puro pecado! petit gateau de doce de leite com sorvete de queijo e fitas de coco queimado! Maravilhoso!
O restaurante também têm diversas exposições e eventos culturais.
Dica: o Zazá também tem um buffet para festas.
O Zazá é imperdível!!!
Frango ao Curry/ arroz com castanha de caju e damasco/salmão/ petit gateau de doce de leite


Onde fica:
Zazá Bistrô
Rua Joana Angélica, nr 40
Ipanema - RJ/ RJ
tel ( 21) 2247-9101


Dica by Chica C
Fotos by Chica C e divulgação



2 comentários:

  1. O andar de cima é o que mais me encanta.. nada parecido em SP!!!

    ResponderExcluir
  2. O andar de cima é o que me encantou!! Nada parecido em SP.. se acharem me avisem! bjs

    ResponderExcluir