Uma das maravilhas da natureza

Foz do Iguaçu abriga uma das maravilhas da natureza e do mundo moderno. Conheço gente que já foi para "Niagara Falls" no Canadá e nunca visitou a Catarata de Foz do Iguaçu. Pois é, Foz é um passeio super bacana e está bem aqui!
Mapa turístico de Foz do Iguaçu (cataratas do lado direito) e Itaipu do lado esquerdo superior
Como chegar: Há vôos direto saindo de Guarulhos (1:30 +/-) e outros saindo de Congonhas com 1 escala que dura 3h no total. Os parques (do Brasil e da Argentina) são bem estruturados, com trilhas "asfaltadas" e trem ou ônibus para  ajudar no deslocamento interno. E a vista no final é de tirar o fôlego! Vale muito a pena!

Passeios (2 ou 3 dias são suficientes):
Catarata Iguaçu (Brasil)
Dia 1: Parque Nacional de Iguaçu (Brasil) + Parque das Aves

No Parque Iguaçu brasileiro o deslocamento interno é feito de ônibus, que leva para cada uma das vistas da catarata. Algumas paradas tem trilhas de 1,5km +/-, ou se preferir a última parada  dá para ver todo o lado brasileiro da catarata e a garganta do diabo. A vista de lá chega a ser emocionante. Em dias de sol tem até arco-iris! 


Há também passeios de barcos infláveis para ver a catarata mais de perto, rafting, arvorismo, rapel e passeios de jipe. Fora do parque tem passeios de helicóptero para quem quiser vista panorâmica (dura 10 minutos). 

Para comer tem o restaurante Porto Canoas (na última parada) que é um buffet com muita comida por R$50 com vista para a Catarata. É bem cheio, há filas para pegar comida... há também uma lanchonete para quem quiser algo mais rápido. Tudo bem simples.
Área externa do restaurante Porto Canoas com vista para catarata
Ou, uma excelente opção é o restaurante do Hotel das Cataratas (único dentro do parque) com ambiente tranquilo, vista linda e ótimo serviço.
Vista da piscina do Hotel das Cataratas (Brasil)
Nós paramos na volta do passeio para um doce. A sugestão foi a degustação de mini doces brasileiros com quindim, pudim, brigadeiro, sorvete. Ótima pedida! 
Degustação de doces no Hotel das Cataratas

Na frente do Parque Iguaçu tem o Parque das Aves, um viveiro interativo com aves raras como araras, tucanos, papagaios, avestruz e outros. Em alguns viveiros você pode entrar e ficar em contato direto com a aves, beeem legal. No viveiro Pantanal por exemplo, você anda no meio dos tucanos! Lindos! O que eu mais gostei foi o viveiro das araras, onde você entra na "casa delas", tem de todas as cores, são lindas!!! E grandes.... rs
Tucano no Viveiro Pantanal
No final do passeio você pode tirar foto com a arara, super treinada que fica no seu ombro ou braço, uma bela lembrança!
Viveiro das araras
Dia 2: Parque Iguazu (Argentina) + Duty Free
O parque argentino é maior, o deslocamento para cada uma das paradas é feito de trem e cada parada mostra ângulos diferentes da catarata: por cima (panorâmica), por baixo e bem próximo da garganta do diabo. As trilhas são pavimentadas e tem na média 1 a 2km cada. Bem tranquilo e vale cada parada. Gasta-se de 3 a 5h no parque. Ah! O pedágio para entrar na Argentina é em peso argentino (não aceita dolar ou reais), portanto troque antes de ir.
Garganta do diabo (vista do lado argentino)
Na volta você pode parar no Duty Free da Argentina que é grande e tem muita variedade (cremes, perfumes, óculos, brinquedos, bebidas, artigos eletrônicos, esportivos, etc).
Duty Free
Se der fome, a praça de alimentação do Duty Free tem lanches rápidos e bons, como a paqueca com molho de tomate (estava ótima).
Um lugar perfeito para jantar no lado argentino é o Hotel Loi Suites (dica para hospedagem também). É um hotel 5 estrelas na Argentina, um pouco mais afastado, lindooo!
Loi Suites
O serviço é muito bom e a comida uma delícia! Um lugar que vale muito a pena ir.
Pratos no Loi Restaurante
Dia 3: Hidrelétrica de Itaipu
Considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, Itaipu é a maior usina geradora do mundo! Pertence 50% ao Brasil e 50% ao Paraguai. Tem passeio panorâmico (3h) - de ônibus com paradas para fotos e o técnico - dentro das turbinas (5h). Só vendo de perto para entender o tamanho de Itaipu: é muito gigante e muito legal o passeio. Eu adorei!
Itaipu
Onde ficar: no Brasil, além do Hotel das Cataratas (que é bem mais caro por ser o único dentro do parque) uma ótima opção é o Saint Martin Hotel & Resort.  Dá para ir a pé para o Parque Iguaçu e das Aves e dentro do hotel tem uma agência ótima que agenda todos os passeios que você precisar. 

Meu primeiro post sobre viagens, espero que tenham gostado!

by chica K




Nenhum comentário:

Postar um comentário