Marie Madeleine

Uma boulangerie artesanal bem discreta me chamou a atenção. Mesinhas do lado externo e na lateral da casa para tomar um café, andar superior fechado para eventos como aulas gourmet e festas fechadas e salão inferior como uma mini loja para comprar alguns produtos bem exclusivos como azeites, geléias e caviar. 

Na vitrine muitas opções de pães, doces (na versão tamanho normal e mini), madeleines :-), pratos prontos para você levar para casa (o cardápio muda conforme o dia da semana), tortas, quiches, queijos, biscoitos e antepastos. 
A variedade é grande, adorei! Um ótimo lugar para você comprar comidinhas para um café da tarde diferente ou receber convidados ou também para degustar na hora. Durante o final de semana um bom lugar para um café da manhã (a moça me explicou que nestes dias tem mais variedade de pães).
Eu experimentei um brioche recheado com chocolate belga meio amargo. Apesar de não vir transbordando de chocolate (gula pura) o recheio é um fenômeno de bom! Poderia ter levado mais... rs

Eles também vendem pães na versão mini (assim dá para experimentar vários) como mini baguete. Levei uma de centeio com grãos. Pão é mais consistente, casca dura, mas por dentro uma delícia!

Quero muito experimentar os pratos prontos e os antepastos! As tortas também pareciam muito boas.... e os mini doces?????  Muita opção!!!! Adoro!

No site tem as fotos do espaço de eventos e cursos que eles oferecem na cozinha atelier. O lugar é uma graça! Em datas comemorativas como Natal eles fazem um cardápio exclusivo.

Onde: Marie Madeleine Boutique Gourmet
Endereço: Rua Afonso Brás, 511 
Quando ir: qualquer hora (não abre segunda)
fotos chicasSP

by chica K