A Bélgica é aqui: Le Pain Quotidien

A famosíssima rede belga que a chica C já tinha comentado aqui, desembarcou no Brasil com 3 endereços: Itaim (em breve), Shopping Cidade Jardim e Vila Madalena. Nós fomos conhecer a unidade da Vila Madalena e vamos mostrar para vocês. A pronúncia requer um pouco de prática, mas eu adorei o jeito que o site da casa ensina: "soa como luh paN koh-ti-dyaN".
A cozinha é de vidro e da rua já é possível ver os pães sendo preparados. O ambiente é grande, com dois andares e segue a decoração e cores típica da rede. A famosa mesa comunitária fica no andar inferior do salão. O balcão para viagem é pequeno, eu ficaria algum tempo lá para entender mais sobre os pães, a variedade... mas sempre tem alguma fila atrás de você.
O pão segue a receita tradicional: apenas farinha orgânica, sal e água. Além dos pães, geléias, chocolate belga, docinhos (vários e na versão mini também), cardápio de café da manhã e lanche da tarde com sopas, saladas, ovos, sucos e sanduiches. Todos, sempre que possível, com ingredientes orgânicos.
O pão redondo é bem grande (tem uns 2kg aproximadamente) mas alguns tipos eles vendem 1/4 do tamanho. E a vontade de levar um Noir, um pote cheio de chocolate belga pronta para ser devorado! Achei melhor não.... rs
Experimentamos a salada de rúcula com presunto cru e lascas de parmesão (ótima), mini torta de pistache e um pain au chocolat, este recheado de chocolate belga (e não é daqueles que você dá uma mordida e acaba o chocolate, neste tem no pão todo, um sucesso de bom!). Eu levei para casa um pão integral, super aprovado!

Saimos com vontade de voltar para experimentar os outros doces, outros pães, tomar café da manhã.... uma peeeeena que o waffle não está no cardápio do Brasil... Mas não dá para reclamar da variedade, está  ótima e sim queremos voltar! :-)

Onde: Le Pain Quotidien
Endereço: Rua Wisard, 138

besos chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário