Sorvetes sabores do Brasil

Eu AMO graviola, cupuaçu... Nossas frutas brasileiras. E sorvete de graviola com alguma coisa de chocolate então, já experimentaram? Noooossa.... Acho equilíbrio perfeito: doce com um leve azedo.

Fui conhecer a sorveteria Frutos do Cerrado ou Frutos do Brasil, que vende quase todos os sabores das frutas brasileiras (ou deveria).... A loja de Moema é bem pequena, algumas mesas na área interna e um deck na área externa. Lá dentro, vários freezers com sorvete de palito ou de massa. Sabores como açai, graviola, cupuaçu, mangaba, buriti, cajá, cacau e muitos outros fazem parte da variedade oferecida, além dos tradicionais de fruta. No dia que eu fui achei meio abandonada a loja: ninguém para atender, você vai direto no freezer e pega o seu sabor e o freezer bem vazio (poucos sabores a disposição). Comprei um de massa de graviola. Achei o gosto meio artificial (e gorduroso) além de ter somente o pote pequeno (que não vem com lacre nenhum) de 180 ml a R$6,50. Talvez o picolé seja melhor?
Sorveteria Frutos do Cerrado
Aí fiquei com saudades do sorvete Taperebá (comentado neste post)... Não é a toa que foi eleito um dos melhores de frutas brasileiras, não leva gordura nem corante, tem pedacinhos de fruta (dá para sentir a graviola...), tem atendimento e eles embalam na hora em diversos tamanhos. Quero voltar lá! Eles estão mudando o endereço de Moema, por enquanto só na Vila Madalena.

Sorvete Taperebá
Onde: Taperebá
Endereço: Rua Girassol, 401, Vila Madalena
Quando ir: Sempre que quiser um sorvete regional

Onde: Frutos do Cerrado
Endereço: vários ver site

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário