A peixaria

Quando soube deste restaurante, me veio a lembrança do Mercado Produtor do Rio de Janeiro, localizado na Barra da Tijuca e referência de peixe fresco na cidade maravilhosa, um lugar que abriga várias peixarias e alguns restaurantes. Eu adoraaava almoçar lá! 

A peixaria de São Paulo fica em Moema e abriu em fevereiro deste ano. O conceito é o mesmo do RJ mas numa versão beeeem menor. A entrada é uma peixaria, que expõe os peixes do dia. Quer peixe mais fresco do que isso? Adorei. 
A peixaria - fachada e interior
O lugar é bem pequeno, simples e cheira a peixe (sim, mas faz parte do conceito do lugar). Atendimento super atencioso, mas serviço demorado (meu prato demorou pelo menos 30 minutos e o restaurante não estava cheio). O cardápio é enxuto, tem o menu executivo (R$21) ou você escolhe um dos peixes expostos, como quer que seja preparado: grelhado, frito ou cozido no vapor (é adicionado R$10 pelo preparo ao peso do peixe) e acompanhamentos a parte. Dentre as opções tem mini legumes cozidos e arroz com caldo de peixe, por exemplo. 
A peixaria: couvert e prato principal
O couvert (cortesia da casa) vem com um pão quentinho, manteiga e escabeche de atum (delicioso!!). O prato principal escolhido foi o robalo grelhado com mini legumes e purê de mandioquinha. A apresentação do prato surpreende pela simplicidade do lugar. O peixe vem macio e os mini legumes estavam incríveis! 

Para quem adora frutos do mar, boas opções como camarão e mini polvo. Um excelente lugar para quem ama peixe! Para quem não gosta, até tem duas opções de carne no cardápio... Não tem manobrista, o ideal é parar em algum estacionamento perto e aproveitar e explorar Moema :-)

Onde: A Peixaria
Endereço: Rua Canário, 745, Moema
Quando ir: almoçar 
fotos chicasSP

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário