O Pote do Rei

O Pote do Rei é um restaurante moderno, de inspiração mediterrânea e toda vez que eu vou é sempre muito bom: comida, atendimento e ambiente. O deck externo é um ótima opção para os dias ensolarados  :-)
O Pote do Rei: fachada e salão interno
O salão interno do restaurante tem uma parede interativa, com gravuras lindas que mudam a todo momento! Há um salão nos fundos, com teto retrátil e uma árvore no meio  (este ambiente pode ser fechado para eventos, deve ser incrível). Logo na entrada há um bar e um lounge com mesinhas para espera (super agradável).
Entrada e o lounge
O chef William Ribeiro ganhou prêmio revelação em 2010-2011 pela Revista Veja SP e também Prêmio 2011 do guia Quatro Rodas. O cardápio oferece carne, ostras (à mostra no bar da entrada) peixe, massas, saladas e uma adega com 150 rótulos.
Começamos com  um ragu de cogumelos - diviiiino - vem com uma massinha crocante em lascas bem fininhas. Perfeito, ainda mais acompanhado de um Rosé sucesso espanhol (Protos Rosado).

Os prato principais: 
1. Posta de robalo (pedi sem camarão, mas originalmente é com) com limão siciliano acompanhado de cuscuz marroquino. O peixe é grelhado e a casquinha fica crocante - perfeito - e o cuscuz vem numa panelinha servido na hora
2. Medalhão de filé com purê de mandioquinha. Pedimos 2 e todos ótimos!

De sobremesa:
3. Marquise de chocolate com calda de maracujá (eu adoooro esta combinação) mas achei denso, o chocolate pesado
4. Leite de creme queimado: é o creme brulée português, segundo nosso garçom :-) estava excelente!

Onde: O Pote do Rei
Endereço: Joaquim Atunes, 224, Pinheiros
Quando ir: Almoçar ou jantar
Mais informaçõeshttp://opotedorei.com/
fotos chicasSP

bjKs chica K

Um comentário:

  1. Adoro este restaurante! A comida, o lugar e o atendimento!
    CCunha

    ResponderExcluir