La Madonnina

O chef Roberto Ravioli (do Empório Ravioli e do Ravioli Cucina Casalinga) acabou de inaugurar o La Madonnina, na Vila Nova Conceição. Além de super chef italiano, também é arquiteto - decorou ele mesmo o seu novo empreendimento: rústico-moderno, aconchegante desde a área de espera até os salões principais. A tela "La Madonnina" do italiano Enzo Venturini fica na entrada da casa para receber todos os convidados. Atendimento ótimo e o mais bacana é que o próprio Roberto vai em todas as mesas para pedir opinião e ficar mais próximo de seus clientes. Eu adoro quando os chefs vão as mesas receber os clientes (afinal é a casa deles) e poucos fazem isso hoje em dia. Uma simpatia!
La Madonnina: entrada, salão de espera e o chef Roberto Ravioli na nossa mesa :-)
O salão externo é semi-aberto (mas para os dias mais frios há aquecedores) e cheio de flores e árvores (vários passarinhos ficam por ali compondo a paisagem...). O salão interno tem cores marcantes, um bar, quadros italianos e um arranjo de frutas que destaca (lindo!) o centro do salão.
La Madonnina: salão externo, salão interno com bar ao fundo e destaque para a decoração de frutas





A cozinha e o nome dos pratos são típicos italianos: massas, carnes, peixes, risotos e entradas como polenta, carpaccio de polvo e outros. Os principais ingrediente são italianos também.
Pratos
1. Tortelli di Zucca - recheada com creme de abóbora, amaretto, mostarda de cremona e manteiga de amêndoas. Estava bom.
2. Filletto al Gorgonzola Dolce - filé ao molho de gorgonzola e risoto de açafrão italiano (pedimos para trocar pelo risoto de aspargo... mas esqueceram...)
3. Salada verde - a salada original era só verde, mas o próprio garçom sugeriu o incremento e adoramos! Com queijo, tomate e molho pesto.
4. Mezzaluna di Faraona - ravióli de galinha d'angola servido ao molho do assado. Estava diviiiino, massa leve e super saborosa e o molho vem com uns pedacinhos de galinha. Comeria dois pratos desss (porque nem é tão grande assim... rsrsrs)
5. Carpaccio de polvo (meia porção) - vem como molho pesto. O polvo estava super fresco, o molho um pouco forte para o conjunto, mas tudo muito bom. É na verdade uma entrada.
La Madonnina: sobremesas
Terminamos com um Stuffatino ao cioccolato - uma espécie de petit gateau como o próprio garçom descreveu. Estava espetacular!!!!! Bolo no ponto, chocolate meio amargo derretendo... e Soufle al cioccolato e mascarpone - um suflê que o garçom serve o creme de mascarpone na hora.... estava ótimoooo :-)

Quero muito voltar para experimentar o peixe e também para repetir o Stuffatino.... hummmm

Onde: La Madonnina Ravioli
Endereço: Avenida Hélio Pelegrino, 204 (do lado do Patriarca)
Quando ir: almoço ou jantar
fotos chicasSP

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário