EAT Empório Restaurante


Uma combinação de empório com restaurante, fomos conhecer o EAT com uma certa curiosidade - existe uma certa escassez de ofertas de qualidade neste segmento, e as referências que tinham sido publicadas até então geraram uma certa expectativa - aparentemente eles se inspiraram no Eataly, uma rede italiana que tem esse modelo de um empório diferenciado, e acabou de abrir uma filial em Nova Iorque. 

Localizada na Vila Olímpia, conta com um serviço de valet (imprescindível na minha opinião) atencioso e gratuito (pelo menos aos domingos), e logo na entrada ficam as mesinhas para café. 


Andando um pouco mais, você já entra pelo empório (que ainda deixou um pouco a desejar no quesito variedade e qualidade) e ao fundo, o restaurante - um salão básico, com mesinhas graciosamente decoradas com garrafas coloridas. 


O cardápio do EAT varia de acordo com o dia da semana, e neste domingo, pedimos uma carne, uma massa e um risoto. Todos preparados de forma impecável e servidos bem rápido (ok, era domingo e não muito tarde e não estava tão cheio). O curioso deste restaurante é o modo de operar - como em um fast food, você pede seu prato no balcão e o garçom serve sua mesa quando o prato estiver pronto. A ideia é ter uma refeição de qualidade, porém com agilidade e simplicidade. Todos os pratos vêm acompanhados de uma saladinha de entrada. A cozinha está sob responsabilidade de Manuel Coelho (ex-Oggi). 
Ravioli de salmão ao molho de alho poró

Risoto de pupunha com chips de presunto cru
Entrecote ao funghi com batatas gratin



O local ainda tem um "Beer and Wine Bar", que oferece diversos rótulos de cervejas importadas, que podem ser adquiridas para consumo no local ou simplesmente para serem levadas para casa. E de sobremesa, um balcão com algumas opções de doces. 













Claramente ainda precisa de ajustes para melhorar a logística de compra/entrega de pratos e bebidas, mas é, sem dúvida, uma ótima opção para um almoço rápido com um ótimo custo/benefício na região da V. Olímpia. E ainda com a possibilidade de abastecer sua cozinha! :)

O local ainda conta com uma padaria, sob responsabilidade de Rogério Shimura (ex-padeiro/confeiteiro de Alex Atala), um café (onde você pode escolher os doces da sobremesa do seu almoço ou simplesmente parar para um café à tarde) e uma loja de utensílios de cozinha e livros. A área total do espaço é de 1.500m2


by Chica S
(fotos by Chica S)

Onde: EAT - Empório Restaurante
Endereço: R. Cardoso de Melo, 1191 - V.Olímpia
Quando ir: Para um almoço rápido, um café à tarde ou compras
Mais informações: aberto todos os dias, 2a a 6a: 8h~22h / Sábados: 9h~23h / Domingos: 9h~20h