D.O.M.

Sou fã do Alex Atala, tenho muito orgulho dos nossos chefs brasileiros na lista dos melhores restaurantes do mundo. OK, sou um pouco suspeita para falar, pois amo os restaurantes brasileiros. Então aproveitei que eu tinha 1001 motivos para comemorar e fui conhecer o famosíssimo D.O.M.
D.O.M. salão inferior e o bar da entrada
O ambiente tem dois andares, pequeno e aconchegante. O andar inferior tem mesas de madeira e alguns sofás, um bar logo na entrada e a cozinha com uma janela de vidro que dá para apreciar do salão. O andar superior é mais reservado, para reuniões ou grupos maiores.
D.O.M. salão inferior, destaque para o belíssimo lustre
Sentada aguardando, a impressão que tive é de estar na sala de jantar na casa de um amigo... O lustre se destaca no salão, em cima de uma mesa central com livros, vinhos e pães. As mesas são enfeitadas por um "bonsai" bem diferente, lindo! O serviço é impecável.
Para comemorar, pedimos:
1 e 2. Menu executivo: um de filé  de frango e outro de carne. Acompanha arroz branco, feijão preto e feijão carioca, couve, farofa e banana a milanesa. Super bem servido, muito bom!
3. Linguado com arroz negro, farofa de maracujá e vinagrete. Foram dois, todos estavam deliciosos! Peixe com casquinha crocante, farofa super exótica e o arroz no ponto. Super saudável e nutritivo
4. Gnocchi com rabada - este prato é espetacular!!!!
5. Antes de todos os pratos é servida uma saladinha com um molho incrível :-) 
D.O.M. - café


Deixamos os doces para a outra comemoração... mais tarde... afinal, foram várias :-)


Finalizamos com um café. E olha que surpresa agradável: vem acompanhado de vários mini doces, um suceeeeesso!!!! Mini quindim, trufa, balinha, torta de chocolate, macarrons e até dadinho! 


Agora que finalmente conheci o D.O.M. quero muuuuito  experimentar o menu degustação. Deve ser incriiivel. Quero voltar, afinal, todos temos muitos motivos para comemorar!!!


Onde: D.O.M.
Endereço: Barão de Capanema, 549
Quando ir: sempre que quiser comemorar :-) ou seja, sempre!
Mais informaçõeshttp://www.domrestaurante.com.br/
fotos chicasSP
D.O.M. salão inferior com vista para a cozinha
bjKs chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário