Dalva e Dito

A última vez que fui ao Dalva e Dito faz mais de 2 anos... E após algumas visitas, posso dizer seguramente que desde que abriu (em 2009) só ficou melhor! Comida brasileira de muita qualidade e serviço de primeira, comandado por Alex Atala. Um lugar que eu AMO!
Dalva e Dito: fachada e salão de espera
A casa foi reformada, a antiga entrada virou um bar com sofás e a nova entrada dá para um salão todo de vidro com um bar, sofás e várias mesas para aguardar tranqüilamente - ótimo para pedir um bom vinho ou petiscos. Um "jardim suspenso" dá um clima natural ao ambiente e a única coisa ruim deste agradável espaço é que por ser de vidro, fica muuuito frio mesmo com aquecedor interno! Esta entrada, se quentinha, ajudaria muito a manter o salão interno quente também! Nada que um bom casaco não resolva (portanto se você for nestes dias de inverno, leve um bom casaco).
Dalva e Dito: salão interno
O salão interno tem vista para a cozinha e a decoração era de festa junina com bandeirinhas espalhadas por todo o ambiente. A parede de azulejos azul e branco no fundo do salão é um charme!
Dalva e Dito: andar inferior
A adega fica no andar inferior, juntamente com um bar e um salão mais privativo (ótimo para eventos).

Petiscos
Já sentados em nossa mesa no salão interno, começamos com uma porção de bolinho de arroz com molho de pimenta e outra de bolinho de bacalhau. 

Sequinhos, crocantes e muuuito saborosos! Um espetáculo!!!

Cuidado com a barriga vazia, pois é difícil parar de petiscar... rsrs

Outros petiscos interessantes: palitinhos de mandioca frita, polvo ao vinagrete com pão de milho com alho, ostras frescas, caldo de feijão com pimenta malagueta, mini pastéis de vatapá e molho de pimenta fidalga, empadinha de bobó de camarão e pimenta olho de bode... este foi um dos motivos pelo qual dispensamos o couvert :-)

Pratos principais - parte 1
As fotos à noite ficaram escuras, ao vivo os pratos são lindos! O cardápio é dividido em pratos "da terra e do ar" e "das águas". Pedimos:
1. Polvo grelhado acompanhado de risoto de brócolis com camarão - sucesso!
2. Galeto de televisão com arroz de forno: frango assado, corado e macio. O prato pode ser para 1 ou 2 pessoas. Este frango é indescritível de tão bom, acho que foi um dos melhores da minha vida! Tempero único, macio e com casquinha crocante! O arroz de forno vem coberto de queijo
3. É o mesmo galeto de cima, só que ao invés de arroz de forno, trocamos por legumes na manteiga. Um espetáculo! 
Pratos principais - parte 2
Continuando...
1. Moqueca baiana com camarão, pirão e arroz branco. Prato bem servido (serve até 2 pessoas). Postas de peixe e camarão com dendê e leite de côco. Delicioso!
2. Surubim com jambú, capim santo e arroz branco - o pescado acompanha uma erva com degustação sensativa única, que o cardápio descreve como elétrica. Estava excelente!
3. Lombo de porco com laranja e tropeirinho mineiro. Fez sucesso igual :-)

Sobremesas

Finalizamos com:
1. Pudim de leite - super bem servido (até o cardápio diz que é generoso pois tem trauma de infância - adorei) - mas mesmo bem servido você vai querer mais! Um espetáculo!
2. Morangos flambados servido com sorvete de canela, perfeito!
3. Creme de chocolate e priprioca - um creme de chocolate de alta qualidade
4. Seleção de doces da fazenda com queijo fresco

Todos os pratos estavam divinos, bem elaborados, com tempero suave e marcante! Sempre que eu vou tenho vontade de voltar...... logo! Serviço impecável, um sucesso :-)

E se você quiser conferir pessoalmente a galinhada, ela é servida todo sábado a partir da meia - noite por R$59. Ou se você preferir provar na sua casa e dar uma de chef, basta conferir a receita aqui (apresentada pelo próprio Alex Atala). Durante a semana, há um cardápio executivo por R$66 com salada, 4 pratos para escolher e arroz, feijão, batata, couve e farofa. Eu quero! 

Onde: Dalva e Dito
Endereço: Rua Padre João Manuel, 1.115
Quando ir: sempre
Mais informaçõeshttp://www.dalvaedito.com.br/
fotos chicasSP

by chica K

Um comentário:

  1. Quero voltar para comer este prato com polvo!
    CCunha

    ResponderExcluir