Tasca da Esquina

A Tasca da Esquina é um restaurante de Lisboa que abriu uma filial em SP. Apesar de ser de Portugal é um português que não tem só bacalhau no cardápio :-)

Apesar do nome (por causa da matriz) não fica na esquina, mas numa agradável casa nos Jardins. O ambiente é simples, pequeno e bem confortável. Possui algumas mesas de madeira na entrada para esperar ou petiscar (meio clima europeu) que é uma delicia nos dias de sol! No salão interno, plantas na parede compõem a decoração, além de um teto retrátil no meio do salão (foto ao lado). 

Couvert
O chef é Vitor Sobral, que também comanda a matriz em Lisboa. Entre suas criações destaque para: Raia cozida em azeite, bacalhau a Gomes de Sá, carré de cordeiro e lombinho de porco. A cozinha portuguesa se mistura com ingredientes brasileiros como farofa, mandioquinha e broa de milho. Há ainda uma grande seleção de vinhos (e vários disponíveis em taças).

Antes de começar já aceitamos o couvert. É ótimo, não dispensem. Pão fresquinho e crocante! 

Começamos com a lula salteada com palmito (1). Lula levemente frita no azeite com lascas de palmito pupunha. A lula fica levemente crocante e vem muuuito saborosa. Uma coooisa simplesmente deliciosa!
 Foi o destaque do dia!! De prato principal pedimos:
(2) Lombinho de porco ao molho de queijo da serra com batatinhas ao forno. Show
(3) Atum corado com batata doce. Este prato orginalmente é meio cru por dentro. Pedimos 2, mas como não queríamos cru pedimos para grelhar por inteiro (super aceito pelo chef). estava ótimo e a batata doce vem com a casca crocante por fora, sucesso :-) Pedimos o molho do peixe a parte (4), ótimo também.

Durante a semana tem um menu com pratos do dia, que parecem ótimos! Adorei! Volto certo!

Onde: Tasca da Esquina
Endereço: Alameda Itu, 225
Quando ir: almoço ou jantar
fotos chicasSP

by chica K  


Um comentário: