Marakuthai

Marakuthai SP
Para quem acompanha o blog, sabe que eu tenho alguns restaurantes que eu AMO (que são aqueles que eu iria todos os dias e todos, seriam incríveis). Ainda não escrevi sobre todos só pelo fato de não ter fotos (assim tenho mais um motivo para voltar) e também porque ultimamente temos tantas novidades em SP (pra nossa felicidade) que dá vontade de ir conhecer logo :-)

Estes dias fui no Marakuthai (depois de aaanos) que eu AMO. O restaurante é de comida contemporânea, com toque tailandês (frutos do mar, côco, gengibre, curry e pimenta). Oferece também sabores do Brasil e França (como pato). O ambiente eu acho incrível, a decoração tem cores vivas, pinturas da artista plástica Verena Matzen nas paredes e um toque fashion de criação da chef Renata Vanzetto. Possui 2 ambientes: o andar de baixo (vide fotos) com mesas, sofá de espera e um bar e outro salão superior com música alta, mesas, terraço e cadeiras de balanço (para remeter o clima de Ilhabela de onde nasceu o restaurante), um estilo mais lounge. Como fomos a noite, as fotos ficaram um pouco escuras... Dá pra ver alguma coisa??? rsrs espero que sim... Na hora de comer, você pode escolher a "cumbuca" ou o prato, talheres ou "hashi". Nós fomos no estilo asiático :-)

Começamos bem, pedindo um mix de bolinhos de cordeiro com molho de hortelã e bolinho de camarão (2). Gostamos tanto que repetimos a dose. E não era por falta de opção, porque o cardápio tem muita coisa boa. E por incrível que pareça, pedimos todos o mesmo prato: (1) tirinhas de frango com molho curry amarelo, ervilha torta (que neste dia estava em falta), cuscuz marroquino e arroz jasmim. Este prato é indescritível de tão bom. Sério, não saia de lá sem provar um. E para beber pedimos uma taça de vinho branco (3) que vem em uma mini garrafinha individual, uma graça!

Eu queria ter mais espaço para a sobremesa, mas depois das entradas e o divino prato... tive que deixar para a próxima. A casa também oferece uma mesa no estilo finger food às quintas, sextas (por R$39) e sábados (R$49) no almoço, onde é possível provar um pouco de tudo (desde entradinhas a sobremesas)! Quero conhecer!


Update (Maio/2012): Novidades! Inaugura este mês o buffet para eventos do restaurante e será localizado nos Jardins. Que deliciaaaa! :-) Este serviço já tem em Ilhabela, onde realiza um casamento por semana!

Onde: Marakuthai
Endereço: Alameda Itu, 1618
Quando ir: SEMPRE :-)
fotos chicasSP

by chica K

2 comentários: