Kaá

O Kaá faz parte da lista dos restaurantes que eu AMO. O lugar é lindo: decoração moderna, um pequeno lago na entrada, várias plantas na parede e luz natural, faz você se sentir num imenso jardim a céu aberto. Abriu em 2008 - eu fui quando abriu e voltei algumas vezes alguns anos depois. Posso dizer que a cada ano que passa, fica melhor...
O ambiente tem 700m quadrados com 7mil plantas da Mata Atlântica. O lugar é encantador. Kaá em tupi significa erva, mata, daí a sensação de um ambiente ao ar livre. O teto é retrátil para os dias mais quentes e tem um lounge com sofás para quem quiser ficar mais a vontade. Ao todo tem capacidade para 400 pessoas.
A cozinha é franco-italiana, contemporânea, e posso dizer seguramente que todos os pratos são DIVINOS! Desta vez eu não quero influenciar com a escolha dos pratos porque este é o tipo do restaurante que você tem que ir pessoalmente para conferir... :-) 

Eu particularmente AMO os peixes. Veja fotos abaixo do site do Kaá do facebook (https://www.facebook.com/kaarestaurante):
Peixe do dia com pupunha e limão siciliano
Papardele com ossobuco
Vitela


Durante a semana, tem o menu executivo a R$65 com entrada, prato e sobremesa.


As massas são preparadas na hora. 


Tem bastante opção no cardápio: massas, carnes, frutos do mar e peixes. 




Camarões com palmito
Se os pratos são bons, imaginem as sobremesas... 


Só para deixar com água na boca, o mil folhas e uma tarte tatin (torta de maçã com massa folheada).

Sugiro sempre fazer reserva, mesmo tendo um lounge gostoso para esperar... 

Entrem no site que lá as fotos são mil vezes melhores que as minha... e assim você sente um pouco mais o ambiente. Afinal, não sou fotografa... ainda :-)

Onde: Kaá
Endereço: Avenida Juscelino Kubitschek, 279
Quando ir: sempre
Mais informações e fotos (divinas) do lugar: http://kaarestaurante.com.br/

by chica K

Nenhum comentário:

Postar um comentário