IMS - Instituto Moreira Salles RJ

Chicos e Chicas,
Fico encantada como sempre há um lugar novo para conhecer na cidade do Rio de Janeiro. Minha última descoberta foi o Instituto Moreira Salles - IMS, e adorei o lugar.
O Instituto foi fundado em 1992 pelo banqueiro e também embaixador Whalter Moreira Salles ( do Unibanco) para desenvolvimento de atividades culturais. Há um acervo enorme de fotografias e músicas muito bem preservados e restaurados.
No Rio de Janeiro, o Instituto fica na antiga casa de seu fundador. O lugar é maravilhoso! Uma área verde enorme na Gávea com mais de 10 mil metros quadrados, jardins de Burle Max  e a arquitetura modernista da casa projetada pelo arquiteto Olavo Redig de Campos. A casa tem diversos ambientes nos quais há exposições fixas do acervo do Instituto, exposições temporárias e também de antigo objetos de seus fundadores.
A livraria do IMS também merece ser visitada! Há muitas revistas e livros exclusivos sobre fotografia e música que dificilmente encontraríamos em outro lugar.
Próximo à livraria, fica o Café Galeria com mesas internas e também próximas ao terraço da piscina. Não só o lugar é muito agradável como também as opções de pratos são variadas e bem servidas, assim como as opções para um chá da tarde.
Até 17de junho de 2012, a exposição Tutto Fellini esta aberta ao público, assim como a mostra de mais de 20 filmes de Federico Fellini.
Super recomendo!

Onde fica:
Instituto Moreira Sales - IMS
Rua Marquês de São Vicente, nr 476 
Gávea - RJ/RJ
Tel (55 21) 3284-7400

Dica by Chica C
Fotos by Chica C

hic

Um comentário: